Novidades de Junho da Intrinseca 3
Notícias

Novidades de Junho da Intrinseca

Já deram uma olhada nos lançamentos de Junho da Editora Intrínseca? Gostaria de destacar três livros: dois que eu quero ler, e um que eu não recomendaria. Confira:

Foto do Post 1

Ele está de volta, de Timur Vermes

Berlim, 2011. Adolf Hitler voltou. E ele está führioso. Não há mais Evan Braun, nem partido nazista, nem guerra. Além disso, Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem – como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um campeão de audiência no Youtube, ele ganha um programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto ele tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.

Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.

Nota: Me interessei por esse livro por ele parecer tem um lado sarcástico e também por ouvir falar dele durante um evento literário aqui em Sampa. 
Extra: Aparentemente esse livro já foi da Leya/Lua de Papel, e agora é da Intrínseca (foto)

Passarinho-Crystal-Chan

Passarinho, de Crystal Chan

Joia não conheceu seu irmão, John, que morreu ao saltar do penhasco justamente no dia em que ela nasceu. O garoto tinha o apelido de Passarinho, dado pelo avô, que adorava ver o menino se divertir subindo e pulando de qualquer lugar. Após sua morte, o avô de Joia parou de falar, e a menina cresceu em uma casa tomada por segredos, silêncio e culpa. Até que, aos doze anos, ela conhece um garoto misterioso que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy – um espírito maldoso –, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que caiu sobre a família de Joia desde que Passarinho morreu.

Nota: Esse livro me lembrou um pouco "Extraordinário" e livros desse gênero + a capa é MUITO BONITA! Quero ler!

***

Agora a parte chata do post: O livro que eu não recomendo é … Não se apega não.

Esse livro é de uma blogueira famosinha de moda, mas na época de anúncio do lançamento, protagonizou um BARRACO no Facebook, ofendendo blogueiros (comigo incluso), professores e leitores aleatórios. Não li o livro e nem pretendo ler, e espero que SE ela chegar a ver esse post, não faça barraco novamente nas redes sociais.

Gif que define a situação:

tumblr_m4quwkYADy1rn95k2o1_500

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Novidades de Junho da Intrinseca 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

4 Comments

  1. eu n leria o livro da blogueira famosinha, eu li o barraco e achei ela muito “escrota” com o pessoal.

    1. Oi Alice 🙂

      Eu também não, apenas cumpri minha promessa kkkk
      E tem gente de mimimi porque eu fiz o post, tipo?

  2. Putz, essa blogueira queimou totalmente o filme dela.Uma pena mesmo, embora o título do livro não tenha me atraído, de qualquer forma.
    Eu tinha visto Ele está de Volta nas cortesias do Skoob, daí li a sinopse e fiquei suuuuuuper afim de ler. O tema já me atrai, e o fato de terem o “trazido” aos tempos atuais torna tudo ainda mais interessante.

    http://cupiolibero.blogspot.com.br

    1. Oi Ca 😉

      Total neh kkkkkkkkkkkkkk

      SIM!! Quero ler os dois, mas ‘Passarinho’ ta no TOP da lista, espero que seja bom mesmo ^^

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.