Uma das maiores franquias cinematográficas da história, Star Wars é reconhecida – entre muitos outros motivos – por expandir os domínios de seu universo para além das telas de cinema. Já deu origem a games, desenhos animados, quadrinhos, brinquedos e, é claro, livros. Daniel Wallace é um conhecido fã da saga e, pela Bertrand Brasil, já lançou livros dedicados ao tema: “Manual do império”, por exemplo, é um almanaque com as estratégias de guerra do imperador Palpatine; já “O código do caçador de recompensa”, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais para ser um caçador. Agora ele se volta aos lutadores da oposição em “O arquivo rebelde”, que chega às livrarias em agosto.

Em “Star wars”, os integrantes da Aliança Rebelde são a linha de frente da guerra contra o Império e, por fazerem oposição a um regime tirânico, foram obrigados a trabalhar sempre nas sombras. No livro, Wallace imagina um compêndio dos dados mais vitais e confidenciais do grupo, que foram compilados pelos secretários próximos a Mon Mothma e mantidos fora de alcance num compartimento de segurança.

O autor aproveita para misturar personagens, informações e mitologias tanto dos filmes mais antigos quanto da trilogia recente de forma muito inteligente: no universo do livro, as anotações que revelam mistérios sobre a Aliança Rebelde foram encontradas por membros da Resistência, contrários ao regime da Primeira Ordem, e trazem atualizações e comentários destes, relatando suas próprias descobertas nos documentos.

Leia mais sobre Star Wars


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos
window.WPCOM_sharing_counts = {"https:\/\/www.burnbook.com.br\/noticias\/novo-livro-sobre-star-wars-revela-misterios-sobre-a-alianca-rebelde\/":44033};