“O Fantasma da Ópera” volta em agosto no Teatro Renault 3
NotíciasMundo GeekMúsica

“O Fantasma da Ópera” volta em agosto no Teatro Renault

Depois de Les Misérables lotar por meses o Teatro Renault, chegou a vez de ‘O Fantasma da Ópera’ ocupar o palco do Renault em agosto.

O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, foi um dos grandes sucessos do então Teatro Abril, o atual Renault. Orçada em 10 milhões de dólares, a superprodução ficou em cartaz por dois anos, entre abril de 2005 e abril de 2007, e foi aplaudida por mais de 850.000 espectadores na cidade.




Estavam lá os cenários suntuosos, os figurinos irretocáveis, os efeitos de tirar o fôlego — o lustre de 450 quilos despenca do alto do teatro para o meio do palco em poucos segundos — e a trama melodramática defendida por 37 atores-cantores. 

O musical é baseado no romance de Gaston Leroux. A trama gira em torno de um personagem misterioso – uma figura em uma máscara, que vive nas catacumbas de Paris Opéra. No teatro chamam-lhe de Fantasma da Ópera. Todos têm medo dele, exceto Christine. O Fantasma ama Christine. Mas por quem ela está apaixonada? O musical “O Fantasma da Ópera” é uma história trágica de um músico talentoso que não pode encontrar seu lugar na sociedade por causa da sua aparência.

via vejasp




Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.



“O Fantasma da Ópera” volta em agosto no Teatro Renault 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply