O Hobbit | Peter Jackson explica diferencas entre o filme e O Senhor dos Aneis 9
Notícias

O Hobbit | Peter Jackson explica diferencas entre o filme e O Senhor dos Aneis

Em entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou as diferenças entre O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.

O Hobbit | Peter Jackson explica diferencas entre o filme e O Senhor dos Aneis 10
 

Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: "O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!".

Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: "Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, 'Como vou saber qual anão é qual?' É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis".

O diretor contou ainda que os filmes vão manter alguns aspectos definidos pelo diretor original,Guillermo del Toro, mas o estilo de Jackson e sua visão da Terra Média devem prevalecer já que, apesar das diferenças, os novos filmes devem levar a uma grande história da Terra Média: "Eu queria que parecesse que estivéssemos de volta às locações na Terra Média. Estes dois filmes parecem pertencer ao começo dos outros três. Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo".

Sobre a divisão do filme em duas partes, a mulher e parceira de Jackson, Fran Walsh, sugere que a jornada começará leve para depois seguir em direção aos conflitos da trilogia: "Sempre vimos O Hobbit mais como um conto de fadas. É mais divertido. Mas quando se aproxima do fim, Tolkien se coloca no lugar onde ele começará a escrever a jornada épica de O Senhor dos Anéis(…). Todos os temas mais pesados e sombrios que prevalecem na trilogia começam a aparecer [no final de O Hobbit]".

 

A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

O Hobbit | Peter Jackson explica diferencas entre o filme e O Senhor dos Aneis 11

Fonte

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O Hobbit | Peter Jackson explica diferencas entre o filme e O Senhor dos Aneis 12


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.