‘O Magico de Oz’ sera adaptado para a TV e mostrara Dorothy na fase adulta 4
Notícias

‘O Magico de Oz’ sera adaptado para a TV e mostrara Dorothy na fase adulta

Publicado no Estadão

‘O Magico de Oz’ sera adaptado para a TV e mostrara Dorothy na fase adulta 5

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Um dos clássicos infantis mais fofos está prestes a virar série de TV. Em conversa com a imprensa americana, Bob Greenblatt, presidente do canal americano NBC, afirmou que O Mágico de Oz é uma das principais apostas da emissora para a midseason 2014-2015.

Emerald City é o nome escolhido para a série, que mostrará uma Dorothy muito teimosa, já com 20 anos de idade. Ela será enviada à cidade das esmeraldas – o reino de Oz – e encontrará o local tomado por uma sangrenta batalha. “Alguns personagens podem parecer familiares, e haverá alguns nunca vistos antes”, explicou Greenblatt.

E para “adultecer” a história de L. Frank Baum – publicada em 1900 -, a NBC contratou os roteiristas Matthew Arnold (Sibéria) e Josh Friedmann (O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor), que também serão os produtores-executivos da nova série.

A princípio, Emeral City terá dez episódios. “Quem sabe? A série pode durar mais se sentirmos que podemos ir a fundo com ela”, disse Greenblatt.

Como está prometida para a próxima midseason, a nova série deve estrear entre novembro deste ano e março de 2015. Ainda não há informações sobre o cronograma de gravações e escalação de elenco.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


‘O Magico de Oz’ sera adaptado para a TV e mostrara Dorothy na fase adulta 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply