Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 17
Notícias

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic

Olá, leitores do Burn Book. O site da revista Mundo Estranho publicou um post muito interessante sobre uma possível  teoria conspiratória que envolve O Grande Gatsby e Titanic. Já assisti "O Grande Gatsby" e pensei a mesma coisa, por isso resolvi compartilhar aqui com vocês.

 

Publicado no site da Mundo Estranho

 

O Grande Gatsby, livro clássico escrito por F. Scott Fitzgerald, acaba de ganhar mais uma adaptação cinematográfica. O filme ainda não estreou no Brasil, mas promete fazer sucesso. Enquanto isso, a gente acompanha os comentários da galera do exterior, que está postando loucamente nas redes sociais. Além dos gifs e memes, alguns fãs criaram uma teoria da conspiração!

Mas antes de falar sobre isso, vamos explicar a história de O Grande Gatsby. Não se preocupe porque não daremos spoilers ;)

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 18

Senhores e senhoras, este é o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Mais rico do que o Eike Batista, ele esbanja sua fortuna oferecendo festas luxuosas em uma gigantesca mansão parecida com um castelo da Disney. Toda a elite de Nova York dos anos 1920 (provavelmente os bisavós dos personagens de Gossip Girl) comparece aos eventos, mas ninguém teve a honra de conhecer o anfitrião.

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 19

Até que um dia, Nick Carraway (Tobey Maguire) recebe um convite para ir a uma das festas de Gatsby, que é seu vizinho. O jovem, simples e pobre, adora a ideia de curtir uma pista VIP!

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 20

A festa é mais animada do que a Marquês de Sapucaí! Tem serpentina glamurosa voando para todo lado, coreografia na piscina, socialite rebolando até o chão, banqueiro curtindo o som do Jay-Z (a trilha sonora é surpreendente!), político sensualizando com garrafa de whisky e muito mais.

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 21

Quando Nick Carraway começa a pensar que sua vida não pode melhorar, eis que surge o próprio Jay Gatsby (em carne, osso e riqueza!) e o convida para um passeio.

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 22

Nick, que é fascinado pelos mistérios de Gatsby, aceita prontamente. E assim começa uma linda amizade!

Agora vamos ao núcleo dramático da novela: a casa dos Buchanan.

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 23

Em frente à mansão de Gatsby, mora a triste e milionária Daisy Buchanan (Carey Mulligan). Ela está boladíssima porque, frequentemente, seu marido a troca por telefonemas e cavalos!

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 24

Tom Buchanan também troca Daisy por medalhas, tardes na barbearia e passadinhas no posto de combustível. (Quem assistir vai entender =P)

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 25

As únicas coisas boas da vida de Daisy são seu primo Nick, que é pobre, mas legal; e sua bff…

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 26

Jordan Baker (Elizabeth Debicki), uma jogadora de golfe super alto-astral que bate ponto em todas as festas de Gatsby.

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 27

A partir de então, os personagens do núcleo dramático se envolverão de alguma forma com Jay Gatsby. Mas a parte de “como eles vivem, se reproduzem e se alimentam” você precisa assistir nos cinemas =P

DENÚNCIA: Jay Gatsby é, na verdade, Jack Dawson!

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 28

Internautas do mundo inteiro estão reunindo provas para desmascarar Jay Gatsby. De acordo com a teoria, Jay Gatsby é Jack Dawson, um dos passageiros do navio Titanic! Por incrível que pareça, Jack não morreu no terrível naufrágio de 1912. Depois de conviver com tanta gente rica na viagem transatlântica, o jovem artista decidiu mudar de vida. Ele se aproveitou do incidente com o iceberg para roubar o Coração do Oceano(aquele famoso diamante azul). Como se não bastasse, aplicou o velho golpe do “amante congelado” para despistar sua ficante (Rose DeWitt Bukater). Após vender a joia por um bom preço, Jack mudou de nome, comprou uma mansão em West Egg e se tornouprodutor cultural. Afinal, como todos sabem, ele nunca se conformou com as festas chatas da década anterior:

Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 29

FIM!

O filme O Grande Gatsby estreia no Brasil no dia 7 de junho.

Fonte

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Off: 11 gifs e a teoria conspiratoria que envolve O Grande Gatsby e Titanic 30


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

9 Comments

  1. Eu ainda não vi o filme, mas a teoria é legal, gostei do post…
    My recent post Simplesmente Ana – Marina Carvalho #Resenha e Promoção

  2. Adorei a teoria da conspiração, e sou a favor, quero acreditar nisso viu, depois de chorar tanto com a morte do Jack em Titanic. Ultimamente com a estreia do filme eu tinha ouvido falar dele, mas não tava dando muita bola não, e com esse post vi minha total falta de noção, o filme é incrível, espero que lance logo pra mim correr e assistir, vou ver se consigo o livro também.

  3. rsrsr achei meio ridicla essa teoria mas tudo bem, me interessei pela história. Vou ver o filme 🙂

  4. Hahauhauha pois é… Jack não morreu… eu sabia!
    Agora, sério, preciso muito ver esse filme!! O livro já é incrível, e o fato de ter Baz Luhrmann como diretor do filme é algo que me deixou sem ar desde as primeiras notícias! No mínimo, sei que posso esperar por uma fotografia fantástica.

    Bjoka!
    My recent post Rádio britânica embala os ouvintes com um bom livro na hora de dormir

  5. Fala sério eu ri litros kkkkk… Estou com o livro em casa e pretendo ler antes de assistir o filme, ah e gente olha só a carinha do Leo em Titanic, ele não parecia tão jovem quando vi o filme pela primeira vez, mas eu tbm não era tão velha kkkk
    My recent post Top Comentarista – Junho/2013

  6. Olha… Faz todo sentido '-'
    My recent post O homem do outro lado da cama

  7. Ri muito com o post 😀 Principalmente na parte que fala dos frequentadores das festas dele
    (Os bisavós dos personagens de GG u.u)

    My recent post Carimbo: Irresistível

  8. Praticamente uma resenha. hahahaha
    Gostei ^^/

  9. MAS Então ELES Foderam A ESTÓRIA DO LIVRO pq o livro não é nem no mesmo universo que titanic e F. Scott Fitzgerald e maior que a qualquer produtorzinho ou atorzinho hollywoodiano para fazerem algo do mesmo lugar.

Leave a reply