Oscar vai homenagear 'O Mágico de Oz' 3
Notícias

Oscar vai homenagear ‘O Mágico de Oz’

Publicado no Estadão

magico-de-oz-01

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

A 86.ª edição do Oscar, que acontece no próximo dia 2 de março, fará uma homenagem ao clássico O Mágico de Oz e os 75 anos que completa agora, informaram em comunicado os produtores do evento, Craig Zadan e Neil Meron.

O filme venceu dois prêmios da Academia (melhor trilha sonora e canção original, por Over the Rainbow), e havia sido indicado a mais quatro, incluindo melhor filme, em 1939. "Estamos encantados por celebrar o aniversário de um dos títulos mais queridos de todos os tempos", afirmam no texto.

Há duas semanas, a Academia de Hollywood anunciou também que a cerimônia homenagearia os heróis das grandes telas, tema que será o fio condutor do evento apresentado pelo ícone da televisão Ellen DeGeneres.

Zadan e Meron adiantaram que, durante a transmissão, será celebrado o legado de heróis reais da cinematografia, dos populares aos da animação e das HQs. "Gente de todo o mundo vai ao cinema para ser inspirada por personagens das telas. Ao festejá-los, esperamos criar uma noite de diversão e alegria", comentaram. A Academia prevê destacar ainda o trabalho de diretores e atores que correm riscos e estimulam o público com temáticas provocadoras e personagens ousados.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Oscar vai homenagear 'O Mágico de Oz' 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.