Ovo do Instagram revela ser campanha sobre saúde mental 4
NotíciasInspiraMundo Geek

Ovo do Instagram revela ser campanha sobre saúde mental

O propósito por trás do ovo com a foto mais curtida do Instagram, que se tornou viral no início de janeiro, foi revelado no último domingo, 3, após o Super Bowl.

Por meio de um curta de animação veiculado na plataforma Hulu, o perfil Egg Gang levou aos seus seguidores uma campanha de awareness sobre saúde mental. “Recentemente eu comecei a ‘rachar’. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você também está passando por problemas, fale com alguém”, diz o vídeo. 

Assista abaixo:

O filme direciona ainda o público à página da instituição Mental Health America, que auxilia pessoas nos Estados Unidos. Já o site Talking Egg relaciona outras organizações ao redor do mundo que atuam no mesmo campo. 

A campanha foi criada pela agência The&Partnership, de Londres, que afirma ainda que todo o alcance do ovo foi orgânico – negando boatos da internet de que influenciadores teriam sido contratados para impulsionar a foto inicial do meme.

Em entrevista ao New York Times, Chris Godfrey, o profissional que gerencia o perfil, afirmou que essa é apenas a primeira de muitas causas que o ovo irá promover. Na última sexta-feira, 1, o Egg Gang já havia publicado que iria realizar um grande anúncio após a partida final da NFL.

via propmark

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Ovo do Instagram revela ser campanha sobre saúde mental 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply