Pandemia agrava a situação da Saraiva, que vai fechar mais 11 lojas 4
NotíciasLivros

Pandemia agrava a situação da Saraiva, que vai fechar mais 11 lojas

A Livraria Saraiva informou à Justiça na última segunda-feira que terá de fechar definitivamente mais 11 lojas em razão da pandemia do coronavírus.

São elas: shoppings Mooca (SP), Metrô Santa Cruz (SP), ABC (SP), Center Norte (SP), Recife (PE, Moinhos (RS), NYCC (RJ), ParkShopping São Caetano (SP), Vila Olímpia (SP) e Diamond Mall (BH) e Loja da Rua do Ouvidor (RJ). A Saraiva, que chegou a ter 112 lojas em 2017, ficará com apenas 58. Mas o número pode cair ainda mais, segundo o documento enviado pela empresa ao Judiciário.

A pandemia agravou uma situação que já era muito difícil. Em 2018, sem conseguir pagar dívidas de R$ 675 milhões, a empresa entrou em recuperação judicial para tentar evitar a falência.

Recuperação judicial é um mecanismo pelo qual a Justiça suspende ações de execução por 180 dias, prazo no qual a empresa deve apresentar um plano de pagamento das dívidas aos credores, que precisa ser aprovado em assembleia. Em abril, já na quarentena, o prejuízo consolidado foi de R$18 milhões, segundo relatório do administrador judicial Ronaldo Vasconcelos (RV3 Consultores Ltda).

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Pandemia agrava a situação da Saraiva, que vai fechar mais 11 lojas 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.