Pré-venda da obra JEGWAKÁ 5
Geração WattpadNotícias

Pré-venda da obra JEGWAKÁ

Pré-venda da obra JEGWAKÁ 6Jegwaká , da autora V. P. S Hu’yju [ Pré-venda 20/08 até 20/09]

Valor: R$ 29,90

 

A escritora Vania Pereira da Silva (ou V. P. S Hu’yju) lança sua Fantasia Indígena pela Editora Skull. A Vania tem imenso conhecimento de causa para escrever sobre a cultura indígena, pois trabalha há muitos anos com as etnias Kaiowá, os Terena e os Guarani-kaiowá, na lida diária, na vivência tão difícil e dramática de povos obrigados a lidar com a invisibilidade social. Para saber mais sobre a obra, basta ler a sinopse abaixo:

Na úmida, densa e fechada floresta tropical, em tempos antigos, uma família Te’ýi ergue uma casa grande e constitui ali a sua parentela com várias famílias nucleares.

A uma dessas famílias, os Járy, Donos ou deuses que habitam os diferentes patamares celestiais, enviaram três crianças: Avá Verá, hoje com treze anos, hábil e treinado no uso das diversas armas do clã, iniciado nos conhecimentos dos Járy de diferentes lugares, animais e forças da natureza e conhecedor de rezas para lidar com cada um deles; Kunhã Rendy, menina com doze anos, inteligente, sensível e com um intenso amor pela família e natureza; e Mitã Rory, de apenas três anos.

No mundo de Jegwaká, deuses, demônios, senhores das matas, das águas e de territórios terrestres e até do subsolo convivem e atuam no mundo humano. E ali disputam uma guerra de posse de almas, corpos e territórios.

Kunhã Rendy e Avá Verá acabaram de entrar na puberdade, período em que se tornam mais susceptíveis a ação desses seres. Assim, no momento em que a adolescente começa a ser assediada e talvez enfeitiçada por Adornado, ser misterioso que somente ela vê, e acontecimentos cataclísmicos, acontecem no território, à menina é acusada de atrair o mal e a família obrigada a fugir para se salvar.

Em meio a tudo isso, o desaparecimento do pai, aparentemente levado por seres não-humanos, vai desencadear uma jornada em busca de desvendar o mundo não visível que inunda a floresta, rios, subsolo e até os patamares celestiais.

Neste mundo antigo, Avá Verá, Kunhã Rendy e Mitã Rory, são crianças marcadas desde os tempos ancestrais. Eles foram enviados por um deus… mas despertaram o ciúme e a violência dos outros.

Para adquirir a obra, clique aqui.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Pré-venda da obra JEGWAKÁ 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Geração Wattpad

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.