59ª edição do Prêmio Jabuti está nos últimos dias do período das inscrições.

O Prêmio contará com 29 categorias que se caracteriza por obras compostas por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos voltados para temas relacionados à Arquitetura, Urbanismo, Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cinema, Teatro e Fotografia. Livros editados em 2016 e que se encaixem nessa descrição podem ser inscritos nesta categoria do Jabuti até o dia 18 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site: http://www.premiojabuti.com.br/.

Este ano, o prêmio conta com duas categorias a mais: Histórias em Quadrinhos e Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Na categoria para HQs podem concorrer livros compostos por histórias originais ou adaptadas, contadas por meio de desenhos sequenciais, definidas pela união de cor, mensagem e imagem. Já a categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior podem concorrer livros de autor(es) brasileiro(s) nato(s)/naturalizado(s) publicado no exterior em primeira edição no período entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016, em qualquer gênero, ficção ou não ficção.

“Existem várias formas de contar uma mesma história. Ela pode vir por desenhos, por palavras, em português, em outras línguas. O importante é valorizarmos todas essas formas de contar. Criar essas novas categorias era essencial para mostrarmos a força de nossa produção editorial, representada pela riqueza que o brasileiro produz” afirma Bargolin.

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «


As obras são avaliadas por jurados com aprofundados conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação. 

As categorias contempladas pelo prêmio são: Arquitetura e urbanismo, Adaptação; Capa; Biografia; Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Comunicação; Contos e Crônicas; Didático e Paradidático; Direito; Educação e Pedagogia; Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer; Engenharias, Tecnologias e Informática; Gastronomia; História em Quadrinhos; Ilustração; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Infantil; Infantil Digital; Juvenil; Livro Brasileiro Publicado no Exterior; Poesia; Projeto Gráfico; Psicologia, Psicanálise e Comportamento; Reportagem e Documentário; Romance; Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas; e, Tradução.

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos