Programacao da Intrinseca na 22° Bienal Internacional do livro de SP 5
EventosNotícias

Programacao da Intrinseca na 22° Bienal Internacional do livro de SP

Programacao da Intrinseca na 22° Bienal Internacional do livro de SP 6

Em sua terceira participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Intrínseca promove eventos em seu estande para públicos de todas as idades. Entre os destaques da editora nessa edição da feira estarão os recém-lançados Cinquenta tons de cinza — primeiro livro da trilogia adulta de E L James, que vendeu mais de 30 milhões de exemplares em 10 semanas —, A culpa é das estrelas, de John Green, e o próximo lançamento de Rick Riordan, A sombra da serpente, último volume da série As crônicas dos Kane, que será publicado em outubro.

Seis títulos serão publicados pela Intrínseca na 22ª Bienal: 4 horas para o corpo, o pouco convencional guia de bem-estar de Tim Ferriss — eleito o “super-homem do Vale do Silício” pela revista Wired —; A arte de viajar, do filósofo do cotidiano Alain de Botton; Puros, primeiro livro da série homônima de Julianna Baggott; Como partir o coração de um dragão, oitavo da premiada série infantil Como treinar o seu dragão, de Cressida Cowell; Murmúrio, quarto livro da Série Riley Bloom, de Alyson Noël; e o e-book Os arquivos perdidos: Os legados do Número Nove, volume complementar da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore.

No primeiro sábado da feira, os apaixonados por literatura que escrevem sobre o tema em blogs e sites de cultura serão convidados a participar de um bate-papo, realizado em parceria com a rede social de leitores Skoob, sobre temas como: os próximos lançamento da editora, a força dos blogs em favor do consumo de livros, a credibilidade das resenhas em comparação com a da imprensa e a relação do leitor com os blogueiros — como, afinal, ganhar a confiança do leitor e se tornar um filtro de informação cultural de interesse?

Para os jovens leitores, um dia inteiro de atividades — com instalação interativa, bate-papo, exibição de vídeos e depoimentos de fãs — será dedicado ao lançamento de A culpa é das estrelas, de John Green. Aclamado pelo público e festejado pela crítica, John Green tem milhares de fãs brasileiros que o acompanham diariamente por meio de seu Twitter — com mais de 1,2 milhão de seguidores — e através do canal do YouTube “Vlogbrothers”, um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Os admiradores da obra de Rick Riordan também terão encontro marcado na Bienal. O Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses acontecerá no domingo, dia 19/8, às 15h, no Auditório Lygia Fagundes. Senhas limitadas (100) serão distribuídas no dia do evento, às 10h, no estande da editora.

E durante toda a semana, o estande da Intrínseca receberá os pequenos leitores em eventos diários de contação de história. As aventuras de Soluço e seu desobediente dragão Banguela, personagens da série Como treinar o seu dragão, e as peripécias do diminuto Muncle Trogg, herói da série Muncle Trogg: o menor gigante do mundo, serão encenadas com música e teatro de fantoches, sempre às 16h.
 

Endereço da estande da Intrínseca na Bienal: D6.
 

Programação:

11/8 (sábado):Encontro com blogueiros
Inscrições no site da Intrínseca (em breve)
Local: estande da Intrínseca
Hora: das 16h às 17h

12/8 (domingo):Dia A culpa é das estrelas.
Atividades durante todo o dia, com instalação interativa, bate-papo e exibição de vídeos
Local: estande da Intrínseca
Hora: das 11h às 19h

13/8 (segunda-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão
Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h

14/8 (terça-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Muncle Trogg: o menor gigante do mundo.
Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h

15/8 (quarta-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão
Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h

16/8 (quinta-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Muncle Trogg: o menor gigante do mundo
Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h

17/8 (sexta-feira):Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Como treinar o seu dragão
Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h

19/8 (domingo):Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses: encontro de fãs de Rick Riordan
Distribuição de senhas (100): no estande da Intrínseca, às 10h
Evento: Auditório Lygia Fagundes Telles, às 15h

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Programacao da Intrinseca na 22° Bienal Internacional do livro de SP 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Eventos

2 Comments

  1. Oi Gui, achei um máximo a programação da Intríseca para a Bienal. E a propósito, respondendo a sua pergunta, eu vou nos dois fins de semana querido. Podemos combinar um dia pra nos encontrarmos lá.
    Achei bárbaro o encontro de blogueiros para o bate-papo. Acho que vou ficar de olho nas inscrições. Será que quem não é parceiro da Intríseca poderá participar?
    É que fiquei interessada neste evento em particular. Me avisa depois, please?
    Beijokas!

    1. Oi Gil 😀
      Eu também \o\ bem que eles podiam trazer algum autor neh, mas ok …..
      Eu também vou nos dois fins de semana \o\ vamos marcar sim 😀 me manda reply no twitter ou me add no Face que eu te passo o meu cel pra gente marcar lá na Bienal.
      Ainda não estou sabendo muito bem, mas acho que o pessoal (fora blogueiros) também pode participar. Pode deixar ^^

      Obrigado pelo comentário, até a bienal.

      xxx

      – G

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.