Publicitários criam campanha para levar crianças barradas no JK Iguatemi para a Disney 16
Notícias

Publicitários criam campanha para levar crianças barradas no JK Iguatemi para a Disney

Um dos episódios mais tristes desta semana foi o caso das crianças das escolas públicas municipais de Guaratinguetá que foram barradas no Shopping JK Iguatemi. Cerca de 120 alunos e os professores que os acompanhavam foram visitar a exposição Mickey 90 anos, mas uma funcionária no local travou a entrada com a justificativa que o local era “de elite”.

As diretoras dos colégios consideraram a atitude como mais um caso de racismo e discriminação. Depois de muita insistência, as crianças foram liberadas para comer na praça de alimentação. Se a ideia era aproximar os alunos do fantástico mundo da Disney, dois publicitários, mexidos com a história, resolveram ajudar.

Edgard Vidal e Wilson Dias criaram a campanha “de Guaratinguetá para a Disney”. Sim, é isso mesmo. A dupla criou um catarse para levar as 120 crianças barradas no shopping para Orlando, nos Estados Unidos. A incrível atitude da dupla é um grande desafio, afinal, precisam arrecadar pouco mais de R$ 1 milhão para o plano dar certo.

“Quando portas se fecham, outras se abrem” é o tema da campanha.  “A gente teve a ideia do projeto ontem (21). Fomos almoçar no shopping, inclusive, e estávamos comentando sobre o fato que aconteceu. Tivemos a ideia de levar as crianças para conhecer o verdadeiro Mickey. Como o Walt Disney disse, todo mundo é bem-vindo, diferente do shopping, restrito apenas para uma parte da população”, disse Edgard Vidal.

O publicitário também lembrou outro fator importante da campanha.

“Vimos também que a visita era uma premiação pelo bom desempenho escolar das crianças. E claramente elas não tiveram uma premiação. A gente quer dar a oportunidade deles curtirem e verem que quando se estuda e faz tudo certo, você é recompensado”, completou.

Para acessar a campanha no Catarse, clique aqui. Para maiores informações o e-mail é [email protected].

Publicitários criam campanha para levar crianças barradas no JK Iguatemi para a Disney 17

 

via – TikTalk

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Publicitários criam campanha para levar crianças barradas no JK Iguatemi para a Disney 18


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply