Publicitários criam campanha para levar crianças barradas no JK Iguatemi para a Disney

Para acessar a campanha no Catarse, é só clicar no link que está no final do post. Para maiores informações o e-mail é [email protected]

Um dos episódios mais tristes desta semana foi o caso das crianças das escolas públicas municipais de Guaratinguetá que foram barradas no Shopping JK Iguatemi. Cerca de 120 alunos e os professores que os acompanhavam foram visitar a exposição Mickey 90 anos, mas uma funcionária no local travou a entrada com a justificativa que o local era “de elite”.

As diretoras dos colégios consideraram a atitude como mais um caso de racismo e discriminação. Depois de muita insistência, as crianças foram liberadas para comer na praça de alimentação. Se a ideia era aproximar os alunos do fantástico mundo da Disney, dois publicitários, mexidos com a história, resolveram ajudar.


Edgard Vidal e Wilson Dias criaram a campanha “de Guaratinguetá para a Disney”. Sim, é isso mesmo. A dupla criou um catarse para levar as 120 crianças barradas no shopping para Orlando, nos Estados Unidos. A incrível atitude da dupla é um grande desafio, afinal, precisam arrecadar pouco mais de R$ 1 milhão para o plano dar certo.

“Quando portas se fecham, outras se abrem” é o tema da campanha.  “A gente teve a ideia do projeto ontem (21). Fomos almoçar no shopping, inclusive, e estávamos comentando sobre o fato que aconteceu. Tivemos a ideia de levar as crianças para conhecer o verdadeiro Mickey. Como o Walt Disney disse, todo mundo é bem-vindo, diferente do shopping, restrito apenas para uma parte da população”, disse Edgard Vidal.

O publicitário também lembrou outro fator importante da campanha.

“Vimos também que a visita era uma premiação pelo bom desempenho escolar das crianças. E claramente elas não tiveram uma premiação. A gente quer dar a oportunidade deles curtirem e verem que quando se estuda e faz tudo certo, você é recompensado”, completou.

Para acessar a campanha no Catarse, clique aqui. Para maiores informações o e-mail é [email protected].

 

via – TikTalk

Leia Mais
Confira a lista dos indicados ao Oscar 2014