Restauração do Museu da Língua Portuguesa é concluída 4
Notícias

Restauração do Museu da Língua Portuguesa é concluída

O Museu da Língua Portuguesa já tem a data da sua reinauguração. Atingido por um incêndio em dezembro de 2015 e em obras desde então, o museu abrirá novamente as portas no dia 25 de junho de 2020.

Agora começa a última etapa antes da reinauguração que inclui a instalação da museografia e a seleção da organização social responsável pela gestão.

“São Paulo e o Brasil ganharão um imóvel completamente restaurado, com o aparato de segurança mais avançado que existe e ampliação de sua área”, afirmou Sá Leitão. O edital de licitação para a contratação da organização social que fará a gestão do Museu também foi lançado e as instituições qualificadas como Organização Social de Cultura que possuírem interesse devem manifestar suas propostas até o dia 29 de janeiro. Com a reforma, a área ocupada pelo Museu foi expandida e a área interna inclui agora novos espaços, como um café no terraço com vista para o Parque da Luz e integração dos pátios laterais.

via publishnews

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Restauração do Museu da Língua Portuguesa é concluída 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply