Olá leitores do Burn Book. Conheçam o livro "Jogador n° 1" do autor Ernest Cline.

Em Fanboys (2009), o roteirista Ernest Cline  criou a premissa perfeita do road-movie nerd: três fanáticos por Star Wars  decidem cruzar os Estados Unidos e invadir o Rancho Skywalker para serem os primeiros a assistir ao Episódio I. Em Jogador Número 1 (Ready Player One), seu romance de estreia (recentemente lançado no Brasil pela Editora Leya), Cline segue o mesmo conceito para chegar a um ideal dentro da literatura nerd, misturando videogames e cultura pop oitentista para chegar a história de um futuro onde o virtual supera a realidade e encontrar o easter egg de um jogo pode salvar a vida de um garoto.

Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. Você está preparado? O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação!

 
Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas.

E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do Oasis escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna e um poder muito grande aquele que conseguir desvendá-los.

Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, ele discute os detalhes da obra deJohn Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis, assim encontrando o primeiro desafio.


De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca, entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira deWade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer, mas para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

O livro não deve demorar a ser transformado em filme. Em junho de 2010, um dia depois de garantir a publicação pela Crown Publishing Group (uma divisão da Random House), Cline vendeu os direitos de adaptação ao cinema de Jogador Número 1 para a Warner Bros. O próprio autor deve escrever o roteiro, que terá produção de Donald De Line (Lanterna Verde) eDan Farah (Assalto ao Carro Blindado).

Fonte: Omelete

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles