Stêfano Volp lança campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse!
O autor Stêfano Volp lançou a campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse, confira todos os detalhes abaixo. Apoie pelo link.
O Projeto
Como você enxerga o homem negro? O que é isto que ainda carregamos como herança dos tempos tão sombrios? Paradigmas. Estereótipos. O pai preto violento e ausente. O neguinho. O negão. Homem preto emasculado e hipersexualizado. Como quebrá-los?
Para oferecer uma visão contemporânea sobre masculinidade e os arquétipos do homem, sobretudo, negro, este livro reunirá 7 crônicas produzidas na quarentena.
Histórias sobre homens pretos e simples, escritas para quebrar estereótipos, desconstruir mitos e conduzir o leitor às reflexões profundas sobre as faces masculinas.
As Crônicas
Confira a micro sinopse de cada crônica.
01. visceral (sobre virilidade) – Seu Francisco não quer saber do exame toque retal, mas de jeito nenhum! Prefere morrer.
02. pio (sobre solidão) – De tanto ficar calado, Robertinho ficou mudo. A mãe dá chá-de-solta-língua pra curar. Mas como consertar o que quebrou por dentro?
03. dona tagarela (sobre (m)achismo) – Depois que descobriu alívio na psicoterapia, Aluízio passou a ficar à vontade no divã. Até mesmo para contar que mantém alguém em cativeiro há 20 dias.
04. seco (sobre vulnerabilidade) – Enquanto escreve seu testamento, Heleno se dá conta de que não faz ideia do último dia em que chorou. Agora começará uma busca por suas lágrimas.
05. barba (sobre sexualidade) – O que é esse arrepio deslizante na nuca de Ricardo toda vez que Russo faz sua barba? Hmm… Estranho.
06. bilola (sobre identidade) – Seu Bilola vende poedia no metrô. Até hoje sonha em ser professor. Mas com um nome desses…
07. deus proverá (sobre paternidade) –Maldito cavalo que cismou com a horta de Ubaldo, pai de família. Como é que a família vai disputar o almoço e janta com um ser de quatro patas?
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
