Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 6
NotíciasLivros

Stêfano Volp lança campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse!

O autor Stêfano Volp lançou a campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse, confira todos os detalhes abaixo. Apoie pelo link.

O Projeto

Como você enxerga o homem negro? O que é isto que ainda carregamos como herança dos tempos tão sombrios? Paradigmas. Estereótipos. O pai preto violento e ausente. O neguinho. O negão. Homem preto emasculado e hipersexualizado. Como quebrá-los?

Para oferecer uma visão contemporânea sobre masculinidade e os arquétipos do homem, sobretudo, negro, este livro reunirá 7 crônicas produzidas na quarentena.

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 7

Histórias sobre homens pretos e simples, escritas para quebrar estereótipos, desconstruir mitos e conduzir o leitor às reflexões profundas sobre as faces masculinas.

As Crônicas

Confira a micro sinopse de cada crônica.

01. visceral (sobre virilidade) – Seu Francisco não quer saber do exame toque retal, mas de jeito nenhum! Prefere morrer.

02. pio (sobre solidão) – De tanto ficar calado, Robertinho ficou mudo. A mãe dá chá-de-solta-língua pra curar. Mas como consertar o que quebrou por dentro?

03. dona tagarela (sobre (m)achismo) – Depois que descobriu alívio na psicoterapia, Aluízio passou a ficar à vontade no divã. Até mesmo para contar que mantém alguém em cativeiro há 20 dias.

04. seco (sobre vulnerabilidade) – Enquanto escreve seu testamento, Heleno se dá conta de que não faz ideia do último dia em que chorou. Agora começará uma busca por suas lágrimas.

05. barba (sobre sexualidade) – O que é esse arrepio deslizante na nuca de Ricardo toda vez que Russo faz sua barba? Hmm… Estranho.

06. bilola (sobre identidade) – Seu Bilola vende poedia no metrô. Até hoje sonha em ser professor. Mas com um nome desses…

07. deus proverá (sobre paternidade) –Maldito cavalo que cismou com a horta de Ubaldo, pai de família. Como é que a família vai disputar o almoço e janta com um ser de quatro patas?

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 8

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 9

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 10


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply