Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 16

Stêfano Volp lança campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse!

Simples histórias para refletir sobre homem negro de modo sensível, ilustrado e revelador.


O autor Stêfano Volp lançou a campanha de “Homens pretos (não) choram” no Catarse, confira todos os detalhes abaixo. Apoie pelo link.

O Projeto



Como você enxerga o homem negro? O que é isto que ainda carregamos como herança dos tempos tão sombrios? Paradigmas. Estereótipos. O pai preto violento e ausente. O neguinho. O negão. Homem preto emasculado e hipersexualizado. Como quebrá-los?

Para oferecer uma visão contemporânea sobre masculinidade e os arquétipos do homem, sobretudo, negro, este livro reunirá 7 crônicas produzidas na quarentena.

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 17

Histórias sobre homens pretos e simples, escritas para quebrar estereótipos, desconstruir mitos e conduzir o leitor às reflexões profundas sobre as faces masculinas.

As Crônicas

Confira a micro sinopse de cada crônica.

01. visceral (sobre virilidade) – Seu Francisco não quer saber do exame toque retal, mas de jeito nenhum! Prefere morrer.

02. pio (sobre solidão) – De tanto ficar calado, Robertinho ficou mudo. A mãe dá chá-de-solta-língua pra curar. Mas como consertar o que quebrou por dentro?

03. dona tagarela (sobre (m)achismo) – Depois que descobriu alívio na psicoterapia, Aluízio passou a ficar à vontade no divã. Até mesmo para contar que mantém alguém em cativeiro há 20 dias.

04. seco (sobre vulnerabilidade) – Enquanto escreve seu testamento, Heleno se dá conta de que não faz ideia do último dia em que chorou. Agora começará uma busca por suas lágrimas.

05. barba (sobre sexualidade) – O que é esse arrepio deslizante na nuca de Ricardo toda vez que Russo faz sua barba? Hmm… Estranho.

06. bilola (sobre identidade) – Seu Bilola vende poedia no metrô. Até hoje sonha em ser professor. Mas com um nome desses…

07. deus proverá (sobre paternidade) –Maldito cavalo que cismou com a horta de Ubaldo, pai de família. Como é que a família vai disputar o almoço e janta com um ser de quatro patas?

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 18

Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 19


Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 20

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Stêfano Volp lança campanha de "Homens pretos (não) choram" no Catarse! 28
Batman 80 – A exposição comemora mais de 50 mil visitantes no seu 1º mês