Stephen King oficializa a continuacao de O Iluminado 5
Notícias

Stephen King oficializa a continuacao de O Iluminado

Em 2009, o escritor Stephen King sugeriu que poderia escrever uma continuação de O Iluminado(The Shining), seu livro de 1977. Agora o romance é oficializado – vai se chamar Dr. Sleep.

No seu site oficial, King diz que já começou a escrever o livro, e inclusive leu um trecho durante uma visita que fez à George Mason University. Entre outras coisas, a trama de Dr. Sleep envolve um grupo de vampiros viajantes chamado The Tribe – elemento presente no trecho que ele leu na universidade.

O livro que deu origem ao filme de 1980 de Stanley Kubrick termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. King diz que aquele final era otimista, mas lembra que Danny traz muitas cicatrizes de tudo que presenciou no Hotel Overlook.

Os poderes de Danny e os seus traumas podem dar uma boa premissa, indicou King em 2009. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a “passar para o outro lado” em paz. Por isso o título “doutor sono”.

Por enquanto não há uma data de lançamento definida.

Creditos.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Stephen King oficializa a continuacao de O Iluminado 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

8 Comments

  1. o livro é de 1977 e agora q ele vai fazer uma continuação .. oxi
    ñ gostei muito do titulo DR.Sleep ele poderia ser mais criativo rsrrs

    bjos

  2. Nunca li nada do King, percebo que a literária dele é muito boa. Quero ler “O Iluminado”, vou ver se consegui ler esse ano se der… Vai ter continuação, bom saber…

    1. If your articles are awalys this helpful, “I’ll be back.”

  3. Thanks for this superb. I was wondering whether you were preparing of writing related posts to this 1. .Maintain up the superb articles! 423271

  4. Gostei muito, sou fã desse cara.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.