Do Subsolo para o Estrelato : Semana Silo 4
Notícias

Do Subsolo para o Estrelato : Semana Silo

Do Subsolo para o Estrelato : Semana Silo 5

Quando Hugh Howey se sentou para escrever a história de uma sociedade pós-apocalíptica totalitária vivendo em um silo subterrâneo, não pensava na fama ou na possibilidade de sua obra virar filme. Ele escrevia por paixão e usava um site de autopublicação em que vendia os contos on-line por 99 centavos. No entanto, quando passou a vender 10 mil cópias das aventuras de ficção científica por mês, acabou chamando a atenção de grandes editoras nos Estados Unidos.

Logo, propostas de contratos de publicação começaram a aparecer. Só que Hugh não estava interessado em perder os lucros que obtinha com a autopublicação e recusou todas as ofertas. Algumas delas, mais de uma vez. Enquanto isso o autor, por intermédio de uma agente literária, passou a fechar contratos de publicação para outros países e teve os direitos para uma adaptação cinematográfica adquiridos pelo diretor Ridley Scott, de Blade Runner, o Caçador de Androides e Alien, o Oitavo Passageiro. Por fim, Hugh fechou contrato com a Simon & Schuster, que lhe fez uma proposta considerando apenas a publicação de livros impressos.

Em Silo, uma civilização sobrevive há gerações em 144 níveis de um enorme silo debaixo da terra, uma vez que a superfície terrestre tornou-se inabitável. Nessa realidade claustrofóbica, a curiosidade deve ser dominada, as conversas, aquietadas, e as suposições, punidas. A obra, que faz parte de uma série, foi publicada pela Intrínseca em março.

Publicado no Blog das Séries

SeloSilo (1)

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Do Subsolo para o Estrelato : Semana Silo 6







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.