Theatro Municipal de SP terá 7 óperas e programação gratuita 3
Notícias

Theatro Municipal de SP terá 7 óperas e programação gratuita

O Theatro Municipal, um dos espaços artísticos mais tradicionais de São Paulo, passa por uma transformação porque quer se tornar mais acessível e ser mais frequentado por todos os paulistanos. A Temporada 2020, anunciada nesta semana, traz opções para os amantes da música, dança, circo, e teatro de todos as idades. A ideia é aproximar o público do espaço, ainda visto por muitos como inacessível.

2020 trará 7 óperas em 6 montagens, misturando peças mais clássicas e novas leituras do formato. Para Hugo Possolo, diretor artístico do Theatro, as apresentações mais eruditas seguem em evidência, com o propósito de trazer novos espectadores e apresentar esta arte para novos públicos.

“O objetivo é representar todas as linguagens, não somente as primordiais, como ópera e concerto. Não deixando isso de lado, pois inclusive aumentamos a quantidade de óperas neste ano, mas trazendo outras e novas maneiras. ”.

Dados de um relatório de pesquisa de perfil de público e satisfação realizado pela AGP Pesquisas Estatísticas mostraram que, em 2019, mais apresentações foram prestigiadas por novos espectadores. 42% foram ao Municipal pela primeira vez. Em 2018, o número era menor, 34%. Além disso, a faixa etária até 29 anos foi a que esteve mais presente nos espetáculos, representando 37% do total de espectadores contra 28% do mesmo período do ano passado.

“O público em concerto, em danças, nas óperas, é novo. Boa parte desse público é mais jovem. Isso significa que estamos aproximadamente essa linguagem, as pessoas estão se aproximando dela, e assim não fica uma coisa tão distante”.

“Arte é ocupar. Precisamos ocupar com a arte os equipamentos municipais da cidade. Estamos ocupando a cidade com a arte e mostrando que ela tem valor, tem significado e que ela não pode ser atacada”.

via G1

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Theatro Municipal de SP terá 7 óperas e programação gratuita 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply