Trilogia Cinquenta Tons de Cinza entra Em Pre-Venda. 6
Notícias

Trilogia Cinquenta Tons de Cinza entra Em Pre-Venda.

Trilogia Cinquenta Tons de Cinza entra Em Pre-Venda. 7
 

Fenômeno editorial que representa 25% do mercado americano de ficção adulta, a trilogia Cinquenta tons de cinza entra esta semana em pré-venda nas principais livrarias do país — o lançamento do primeiro livro será em 1° de agosto. Nos Estados Unidos, os resultados de venda já são tão eletrizantes quanto a narrativa do thriller romântico de E L James: somam-se mais de 10 milhões de cópias comercializadas em seis semanas, número que faz da série um dos maiores best-sellers de todos os tempos.

Estreia literária da inglesa E L James — uma ex-executiva da TV londrina, mãe de dois filhos adolescentes e recentemente eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time —, a trilogia teve direitos de publicação adquiridos por 37 países em leilões disputadíssimos, vencido no Brasil pela Intrínseca. Os livros Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados por um valor recorde de US$5 milhões.

Recebido com entusiasmo pelos leitores estrangeiros e muito aguardado no Brasil, especialmente pelo público adulto feminino, Cinquenta tons de cinza terá tiragem inicial de 200 mil exemplares e lançamento simultâneo em e-book. A apimentada trilogia narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-egressa da universidade, e um enigmático (e atormentado) empresário. Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey — um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante — às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida.

O sucesso dos livros é tão estrondoso que, além de render inúmeras pautas na mídia e vídeos virais pela internet, ganhou destaque nos principais programas de humor americanos. O Saturday Night Live fez o público se divertir com a exibição de uma propaganda publicitária fictícia da loja Amazon para o Dia das Mães. O vídeo mostra pais e filhos surpreendendo suas mães com presentes, porém em momentos nada apropriados — enquanto elas leem Cinquenta tons de cinza em privacidade. Quem também brincou com o assunto foi a apresentadora de TV e humorista Ellen DeGeneres, que leu passagens de sexo bem descritivas, com chicotes, algemas e correntes nas mãos. Em entrevista à MTV americana, as estrelas Kristen Stewart e Charlize Theron reproduziram trechos calientes do livro, e Selena Gomez gravou a paródia “Cinquenta tons de azul”, na qual ela se apaixona por um pintor de paredes que faz o estilo rude.

A campanha de lançamento terá início em julho, um mês antes da publicação do primeiro volume. A expectativa para o desempenho nacional é grande: Cinquenta tons de cinza é um livro diferente de tudo a que o público brasileiro já teve acesso. Nos três livros da série, a autora E L James constrói uma narrativa libertadora e totalmente viciante, que domina a atenção do leitor até a última linha — uma viagem de autodescoberta surpreendente.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Trilogia Cinquenta Tons de Cinza entra Em Pre-Venda. 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

12 Comments

  1. tenho medo de tanta repercussão e quanto eu for ler o livro ser chato demais ! rs

  2. Se não fosse pela minha lista de leitura eu daria chance pra comprar esses, parece bom! '~' me dá? rsrs brinks

  3. Lendo em Inglês, irresistívelmente delicioso e desconcertante !

  4. Nao posso esperar para ler este livro!

  5. Não vou ler, não é o tipo de livro que me agrada e eu li horrores sobre esse livro.

  6. Eu estou lendo a série em inglês, é muito boa, ainda que eu não esteja achando tão viciante e maravilhoso.
    Mas estou com muito medo da tradução ou de acabarem censurando alguma coisa…

  7. A história parece ser interessante mas, tão cedo, não pretendo compra-los pois tem vários outros livros que me interessam mais na frente.

  8. nossa, amei as capas!
    vamos esperar sair as resenhas e coisas do tipo, pra ver né!
    beijos

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

  9. Excitante ^^

    Quero muito ler!

  10. não sei não … acho que esse livro tem uma história meio fraca. Pode ser que eu esteja enganada mas não me atraiu nem um pouco, tem outros livros que chamam mais a minha atenção nesse momento.

  11. amei o livro 50 tons de cinza e o 50 tons mais escuros, e estou ansiosa para ler o 50 tons de liberdade. estou muito ansiosa tambem para ver o filme, mas infelizmente deve demorar um pouco. esse livro faz a gente pensar "nossa com ela pode aceitar esse tipo de coisa e christian Grey é realmente perturbado". mas todo o romance e o humor bipolar dele faz ele parecer adoravel as vezes. gosto de ler romances, faz a gente sonhar um pouco.

Leave a reply