Trilogia de A Bússola de Ouro será adaptada para a TV 15
Notícias

Trilogia de A Bússola de Ouro será adaptada para a TV

Quem lembra do fiasco da adaptação cinematográfica do primeiro livro da série “Fronteiras do Universo” de Philip Pullman? 

Parece que a emissora britânica BBC One quer reparar esse erro, e vai lançar uma nova adaptação da trilogia A Bússola de Ouro para a TV. 

a-bussola

A saga de fantasia acompanha a vida de Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema cuidam da série baseada em His Dark Materials, ainda sem cronograma definido.

tumblr_mes6qetmCB1rvkhiuo2_500

via observatoriodocinema

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Trilogia de A Bússola de Ouro será adaptada para a TV 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. Não li os livros e talvez por isso não entenda pq o filme foi um fiasco. Os efeitos eram bom, atores e atrizes também, direção… O que o pessoal tanto detesta afinal? Não segue fielmente o livro, é isso?

Leave a reply