Trilogia de A Bússola de Ouro será adaptada para a TV

Quem lembra do fiasco da adaptação cinematográfica do primeiro livro da série “Fronteiras do Universo” de Philip Pullman? 

Parece que a emissora britânica BBC One quer reparar esse erro, e vai lançar uma nova adaptação da trilogia A Bússola de Ouro para a TV. 


a-bussola

A saga de fantasia acompanha a vida de Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema cuidam da série baseada em His Dark Materials, ainda sem cronograma definido.

tumblr_mes6qetmCB1rvkhiuo2_500

via observatoriodocinema

Leia Mais
News: Novo trailer de Homem de Ferro 3