Unicamp oferece novo curso sobre Harry Potter

Curso faz parte de um projeto voltado para pessoas com mais de 50 anos.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá um novo módulo do curso sobre Harry Potter. A oficina “Harry Potter: Ficção e História” será oferecida através do programa UniversIDADE, um projeto voltado para pessoas com 50 anos ou mais. As inscrições estarão abertas para alunos já inscritos no programa nos dias 18 e 19 de fevereiro e para novos alunos em 21 de fevereiro.

A oficina, que será dividade em 11 aulas, será dedicada a um maior aprofundamento no estudo dos temas relativos à cultura, gênero, racialidade e política que se fazem presentes nos livros da série Harry Potter, por meio de uma perspectiva da História. Trata-se de uma expansão da oficina que foi oferecida em 2017 sob o título “Harry Potter: História, Cultura e Relações de Gênero no mundo mágico de J. K. Rowling”.




O curso será ministrado por Victor Henrique da Silva Menezes, mestre em História Cultural pela Unicamp, e bacharel e licenciado em História pela mesma instituição. Vitor atua no projeto UniversIDADE desde o segundo semestre de 2016, ministrando oficinas sobre História e Cinema, temas relacionados à sua pesquisa de mestrado. A ideia da oficina sobre Harry Potter surgiu através das solicitações de seus alunos, devido aos diversos comentários sobre a série que ele fazia em sala.

O programa UniversIDADE é um programa de extensão gratuito da Unicamp e reúne pesquisadores das mais diversas áreas, que, voluntariamente, ministram cursos, oficinas e palestras à comunidade da cidade de Campinas e região. Mais informações sobre o curso, assim como o formulário de inscrição, podem ser encontrados no site do programa.

via potterish

Leia Mais
“Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões” fará sua estreia no Brasil