Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020 4
Notícias

Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2019, o premiado evento Cidadão Global, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, iniciou uma série de palestras e debates sobre o que significa ser um cidadão do século 21, com a participação de figuras como o presidente Barack Obama e o historiador israelense Yuval Harari. Neste ano, em um formato 100% digital e gratuito, no dia 21 de outubro, das 9h às 11h20, as grandes atrações são duas mulheres expoentes em suas áreas de atuação – a laureada atriz americana Viola Davis e a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo .

O tema do Cidadão Global 2020 é O Futuro da Globalização nas vozes de quem transforma o mundo. Segundo os organizadores, a crise imposta pela pandemia trouxe duas grandes constatações. A necessidade de salvar vidas fez com que os Estados, iniciativa privada e organizações se mobilizassem de maneira inédita. Ao mesmo tempo, o mundo globalizado como o conhecíamos não será o mesmo

“A dinâmica da geração de riquezas e os mecanismos de governança mundial serão afetados. Precisamos refletir sobre como isso vai impactar a vida das nações e das pessoas. A sociedade assistiu a manifestações de solidariedade e filantropia e viu a eclosão de movimentos pró igualitarismo no auge da crise, pleiteando transformação social. É neste contexto que pensamos a programação do fórum Cidadão Global 2020”, explicam os organizadores.

O programa terá abertura de Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil, e palestras de Viola Davis e Esther Duflo. Segundo o executivo, o evento tem a missão de refletir os mais importantes aprendizados que tivemos na maior crise do nosso tempo. “Esther Duflo e Viola Davis representam uma humanidade mais integrada, capaz de enfrentar desafios com uma visão ampla, diversa. São vozes que inspiram as gerações futuras e que mostram aonde podemos chegar quando focamos no talento e na vontade de fazer o certo”, ressalta Rial.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply