Vizinha assume aluguel de livraria de Porto Alegre devido ao Coronavírus 8
NotíciasLivros

Vizinha assume aluguel de livraria de Porto Alegre devido ao Coronavírus

É de se esperar que as recomendações de isolamento social afetem diretamente o comércio de produtos que não sejam álcool gel, comida congelada e papel higiênico. Livreiros estão, com muita razão, muito preocupados com os seus negócios. Quem pode, ainda os mantém abertos, oferecendo a clientes produtos sanitizantes, um atendimento menos caloroso, sem apertos de mão, abraços ou eventuais beijinhos na bochecha e ainda opções de venda por telefone e entrega em casa.

Em Porto Alegre, a Livraria Taverna é um desses comércios que externalizou a sua preocupação com a situação. Pelas suas redes sociais, fez um apelo:

“Estamos vivendo um momento delicado que exige responsabilidade e colaboração de todos. (…) Nós, assim como tantas outras pequenas livrarias, estamos desamparados. O faturamento está menor a cada dia e as contas não param de chegar (…) Durante as semanas de contenção da pandemia, estamos estimulando a compra de livros por telefone, pelo what’s e pelo nosso site. Entregamos de bicicleta e motoboy (para residentes de Porto Alegre/RS) e para todo o Brasil via Correios”.

Depois desse desabafo, Ederson Lopes, um dos sócios da livraria, recebeu uma ligação, no mínimo, insólita.

“Recebi um telefonema hoje que me deixou estático, sem reação. Era uma vizinha e cliente aqui da livraria, ela queria saber o valor do nosso aluguel. Achei aquela pergunta meio estranha e invasiva, mas acabei falando o valor”, escreveu nas suas redes sociais.

A vizinha pediu a conta bancária e contou a sua decisão de pagar o aluguel do mês, que estava atrasado desde o último dia 5.

“É um presente, não quero nada em troca. Pra mim é muito importante a presença de vocês aqui na rua”, disse ao livreiro.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Vizinha assume aluguel de livraria de Porto Alegre devido ao Coronavírus 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply