Manhwá-Mangá | Meninas

Você já leu um manhwá? E um mangá coreano?

Annyeong 안녕, ferinhas!

Muitos de vocês são super fãs de mangás. Eu mesma estou nesse mundo há 21 anos. Sim, sou velha! Enfim… Mas, como é de se esperar, nem só Japão, Brasil e Estados Unidos produzem histórias ilustradas nesse mundo. Além de comics, histórias em quadrinhos e mangás, de um tempo pra cá eu ando muito ligada em manhwás.

Manhwá-Mangá | Girl in the Wild's
Manhwá-Mangá | Girl in the Wild’s

E o que são manhwás? Bom… acho que podemos explicar como “mangás coreanos“.Não vejo muita diferença entre a técnica artística de mangás e manhwás. Até o momento não li nenhum manhwá com a arte clássica “do olhão“, mas também existem inúmeros mangás que não seguem esta estética.

Acho que o que pode ser considerado grande diferença é o uso de cores. Pelo menos dos mangás que conheço, a grande maioria é totalmente preto e branco ou possui apenas as primeiras páginas coloridas e o restante em PB. Manhwás são quase sempre 100% coloridos.

Manhwá-Mangá | Noblesse
Manhwá-Mangá | Noblesse

Quer tentar alguns manhwás? O app Webtoon (Android e iOS) tem muita coisa incrível pra vocês lerem. Ah, webtoon é outro termo muito comum para este tipo de arte/literatura coreana. Só que webtoons são obrigatoriamente feitos para web, ah, jura? e muitas vezes saem um pouco da linguagem artística de mangá/manhwá, com objetivo de atingir um público internacional. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Manhwá-Mangá | Yumi Cell's
Manhwá-Mangá | Yumi Cell’s

Espero que este post abra mais uma variedade de novas histórias pra vocês. Conheça o Coreanismo no Youtube. Afinal, pra gente que é nerdão, quanto mais quadrinho, melhor, né? Como assim você não é nerdão?

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Arrow S04x09: Dark Waters | Crítica da Série