Zumbis bondosos protagonizam o livro 'Mortos Entre Vivos'. 6
Notícias

Zumbis bondosos protagonizam o livro ‘Mortos Entre Vivos’.

Olá leitores do Burn Book. Continuando a #SemanaZ, a semana dedicada especialmente aos cabeças ocas, confira uma matéria divulgada pelo site da Folha, mostrando que nem todos os zumbis são ruins e só querem o seu corpo.

Zumbis bondosos protagonizam o livro 'Mortos Entre Vivos'. 7

Mortos-vivos que não caçam humanos para comer seus miolos? A ideia de "Mortos Entre Vivos" pode parecer insossa e de mau gosto, mas as credenciais do escritor escandinavo John Ajvide Lindqvist são um voto a favor dele. O autor é responsável pelo vampiresco e pesado "Deixe-me Entrar" (nunca publicado no Brasil), livro que inspirou o filme cult sueco "Deixe Ela Entrar", com direito até a um remake produzido nos Estados Unidos.

Tudo começa com uma epidemia de cefaleia. Em seguida, os aparelhos eletrônicos param de funcionar. E então, os mortos recentes, de até alguns meses, revivem. Eles são lentos, balbuciam apenas algumas palavras e vagam pela cidade (quando não estão arranhando as tumbas do cemitério querendo sair). No entanto, não buscam carne humana.

O cenário tenebroso, com um monte de seres putrefatos caminhando pelas ruas se diferencia do panorama apocalíptico que estamos acostumados a ver. O retorno dos mortos-vivos despertará, nos vivos, sentimentos que ficaram interrompidos, culpas não resolvidas e poderá até matar a saudade pós-luto de seus entes queridos.

Na trama, um célebre comediante terá sua mulher de volta. Enquanto isto, um jornalista, quer exumar o corpo do neto para tentar revivê-lo. O fenômeno leva as pessoas pensarem. Até que ponto, os zumbis têm alguma relação com as pessoas que foram em vida?

Cheia de referências à cultura pop e com um forte tom psicológico, a obra de Lindqvist revisa o "mito" do zumbi, fixado –nos anos 1960– pelo genial cineasta George A. Romero.

*
"Mortos Entre Vivos"
Autor: John Ajvide Lindqvist
Editora: Tordesilhas
Páginas: 360
*
Fonte

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Zumbis bondosos protagonizam o livro 'Mortos Entre Vivos'. 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Zumbis Bondosos, achei estranho no começo..
    Adoro histórias que envolvem isso, meio diferente, ao entrosar zumbis a culpas mal-resolvidas e saudades, mas até que gostei (:

  2. Para dizer no mínimo: diferente!
    Zumbis que não comem carne humana? E não precisam ser mortos por balas?!
    Acho que tenho jogado muito PS2 ^^

  3. Livro muito interessante e angustiante em certo trechos, John conseguiu reinventar a lenda do zumbi em uma história nada apocalíptica, como de costume, trazendo os zumbis mais próximos á realidade. E, na minha opinião, os zumbis foram introduzidos na história só como um "pretexto para as relações e críticas á sociedade vivida pelos personagens. Acho que ele se perdera um pouco no desfecho, que foi de repente. Quase que do nada. Mas nada que comprometa esse incrível obra.

Leave a reply