O que é um site?
Um site é um programa desenvolvido para ser colocado na internet, que pode ser acessado através de um endereço do tipo www.suaempresa.com.br. Neste site constarão informações sobre sua empresa, produtos e tudo aquilo que lhe interessar divulgar, além de efetuar vendas, comunicação com o cliente, etc.

Por que ter um site?
Porque a Internet não é mais curiosidade, é uma necessidade de qualquer empresa estar neste novo meio. Além disso, a Internet é o veículo de comunicação mais rápido e barato de divulgar, vender, anunciar e acompanhar as demandas dos seus clientes.

Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa.
Pode-se dizer que a Internet é o canal de divulgação e vendas que mais cresce no Mundo. Só no Brasil já são mais de 14 milhões de Internautas, que diariamente estão procurando a solução de suas necessidades e desejos. Com toda certeza, seus clientes estão dentro deste universo e cada vez menos procurarão você por outros meios.
 
Desta forma, um Web Site pode conter todos os dados e/ou informações de seus produtos, servindo também de suporte a seus clientes.
 
Quer saber como fazer um site ? Clique no link e seja bem vindo ao mundo da internet.  
 
Somos no Brasil, segundo o IBOPE, mais de 14 milhões de internautas.
Destes, 91% procuram produtos e serivços na internet.
 

 


O Brasil já é o 7º maior mercado de internet do planeta. Ao todo, são 46,3 milhões de brasileiros acessando a web de casa ou do trabalho – 16% a mais que no ano anterior; Nós passamos em média 26,7 horas conectados em dezembro de 2011 (duas horas a mais que no mesmo período de 2010); O Facebook atingiu 36,1 milhões de visitantes, o que significa um aumento de 192% de usuários se comparado ao ano antecessor, deixando o Orkut para trás; No último mês do ano passado, os internautas brazucas assistiram a mais de 4,7 bilhões de vídeos online – valor 74% maior que em dezembro de 2010; Foram realizadas 6,9 bilhões de buscas no Brasil durante o mês de dezembro de 2011; Aparelhos portáteis, como celulares e tablets, respondem a 1,5% de todo o tráfego digital do país. Desse total, 42% das visualizações de páginas na internet são feitas por meio de tablets.
 
As mídias digitais alcançaram um novo patamar no Brasil em 2011, impulsionadas por atividades como redes sociais, busca, vídeos e compras online, mostrando cada vez mais consumidores se voltando para a web e gastando uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital”, comentou Alex Banks, o diretor da comScore no Brasil.

 
Fontes: 1 2 3

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles