Bissexualidade de Mulher Maravilha é confirmada pela DC Comics! 3
QuadrinhosNotícias

Bissexualidade de Mulher Maravilha é confirmada pela DC Comics!

Em maio de 2016 a DC Comics deu início ao Rebirth de todas as suas histórias, após uma fase conturbada com o segmento dos Novos 52, que foi muito rejeitado pelo público tendo poucas ressalvas de aprovação. A editora tem desde então, aproveitado para esclarecer algumas questões dentro de seu universo, reformular alguns personagens ou abraçar acontecimentos que moravam apenas nas entrelinhas das histórias, como por exemplo o relacionamento de Hera Venenosa e Arlequina.

O fato mais recente a ser esclarecido, foi em relação a sexualidade de uma das personagens mais queridas do público, Diana Prince, a Mulher Maravilha. Em entrevista ao site Comicosity o atual roteirista da personagem Greg Rucka falou sobre Diana ser Bissexual. Rucka apontou o fato de que em Themyscira, as amazonas não possuem conceitos sobre sexualidade com as denominações que usamos, uma vez que na ilha só existem mulheres. 

“Quando você começa a pensar em Themyscira, a resposta é: Como podem, não estar todas em relacionamentos com outras do mesmo sexo? Certo? Lá deveria ser o paraíso. Você deveria ser capaz de viver feliz. […] E parte do que um indivíduo precisa para se ter a felicidade, é ter um parceiro para ter um relacionamento romântico e sexual. E lá as únicas opções são mulheres.”.

Greg, que assumiu a revista em junho, pretende esclarecer mais o passado de Diana e a mitologia que  a cerca,defendendo que experiências como um relacionamento com outra amazona são partes fundamentais para o desenvolvimento da personagem que conhecemos.

“Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo.”

O fato é que já deu pra notar que Girl Power não vai faltar nesse Rebirth e nem representatividade!

Por falar em Girl Power, aproveita pra dar uma conferida nesse vídeo lindo de divulgação da animação DC Super Hero Girls, nesse clipe da música That’s My Girl da Fifth Harmony com cenas do desenho

E você, o que achou dessa notícia? Conta pra gente nos comentários!

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Bissexualidade de Mulher Maravilha é confirmada pela DC Comics! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Quadrinhos

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.