Assim como és | Naiara Aimee

Oi, gente! Tudo bem?

Li esse conto ontem e precisei vir resenhá-lo porque fazia tempo que não via algo tão bem escrito e tão cheio de emoção. Assim como és da autora Naiara Aimee é uma pequena novela, por assim dizer, de 86 páginas, que me emocionou e me fez ansiar por saber mais dos personagens. 



Sinopse: Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum… só tem um pequeno detalhe. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?
Esse é um conto cheio de surpresas e reviravoltas que irá mexer com o seu coração.

As inspirações de Naiara Aimee

Adorei que as inspirações da autora são dos clássicos, como Jane Austen e as Irmãs Brontë porque eu amo romances de época e sou apaixonada pelas histórias clássicas. Temos muitos autores nacionais fazendo sucesso agora com livros de época, quando antes só víamos nome como Julia Quinn (que também é uma inspiração de Naiara) e isso me deixa muito contente.

Apesar da história não se passar no Brasil, isso não tira em nada os méritos do livro e nem da fluidez da história, profundidade dos personagens e a maneira como a autora conseguiu, em poucas páginas, fazer com que eu me apaixonasse pelo enredo de Assim como és. 

“Assim como és” é muito mais do que uma história de amor 

Gostei muito das passagens da Bíblia e de como o pai de Rebecca mostra o que Deus tem reservado para ela e que “nossas imperfeições” não importam, pois somos todos perfeitos aos olhos de Deus. E que mesmo a mãe dela não demonstrando o amor da maneira que deveria, isso não quer dizer que ela não ama a filha. Apenas que ela não consegue ver por detrás de algo que ela considera imperfeito. 

A mensagem de Assim como és

E o que é perfeito ou não? O livro nos faz refletir sobre isso. Para mim, Assim como és tem a sua beleza e nos cativa exatamente por isso. A autora consegue nos fazer refletir com um parágrafo, uma linha. Todo o enredo, cada palavra foi pensada para nos tocar e nos fazer apreciar cada momento de vida que temos e como é linda a história não só do casal, mas de Rebecca. Como ela amadurece e percebe que é uma linda mulher em todos os aspectos. E quem são nossas diferenças que nos tornam ainda mais bonitos. 

Eu fortemente recomendo Assim como és e já estou louca para ler outras obras da autora. Vocês já conheciam? Contem para mim! Estou curiosa para saber a opinião de vocês!

Gostou da resenha? Corre para a Amazon que o livro já está disponível!

Leia a resenha anterior aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Paramount Pictures anuncia novas datas para seus lançamentos no Brasil