Blogueiras.com | Resenha do livro
74%Pontuação geral
Diagramação100%
Enredo100%
Personagens95%
0%
Votação do leitor 1 Voto
95%

Thati Machado, Lari Azevedo, Raffa Fustagno, Mari Mortani, Mari Scotti, Adrielli Almeida, Teca Machado e Thays M. de Lima são autoras de Blogueiras.com, um dos meus queridinhos do momento!

São 8 histórias diferentes nessa antologia do Blog Nem Te Conto da escritora Thati Machado que contam histórias de blogueiras diferentes, que são: Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lia, Helena, Aline e Clara.

Sinopse:Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar! Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.”


Nem tudo são seguidores

Sem dúvida, esse é um livro que vai te cativar e você vai querer saber mais sobre cada uma das blogueiras/personagens, pois as histórias são muito bem escritas e abordam diferentes aspectos da vida de um blogueiro. Mas, além disso, elas trazem não só o glamour, a questão de ser famoso, da responsabilidade e benefícios da carreira, mas também a angústia e os malefícios também.

Afinal, nem tudo são seguidores!

Queremos mais!

Mas, não são simples contos. Em alguns, você vive a vida de uma adolescente, outros, você entra em um livro ou o personagem vem te visitar trazendo mil e uma regras, você também descobre que outros papeis vem acima de ser blogueira. Em outros ainda, você vê que blogueiras também sofrem: por amor, depressão, desilusão…

Tem alguns errinhos de revisão no livro, mas nada que atrapalhe a leitura! Acima de tudo, são blogueiras que estão estreando – nem todas – na literatura nacional, garotas e mulheres que nunca tinham se arriscado antes no mundo da escrita a não ser através do blog e que mostram que além de blogueiras, são ótimas escritoras e ficamos com um gostinho de quero mais!

Já leu esse livro? Me conta o que achou!


Deixe sua opinião aqui :)