boston boys: O sonho de toda adolescente em uma única história

Boston Boys: O sonho de toda adolescente em uma única história

Boston Boys é o primeiro livro do que eu acredito que será uma trilogia (assim espero! haha) da autora carioca Giulia Paim. É um romance que eu afirmaria ser infanto-juvenil, com uma linguagem simples e uma atmosfera nostálgica. E, para quem, assim como eu, era fã do universo de fanfics. O motivo? Veja só a sinopse:

Boston boys: O que você faria se um astro insuportável da tv fosse morar na sua casa?

O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser…



Os personagens de Boston Boys

boston boys: O sonho de toda adolescente em uma única história

A atmosfera gira em torno da protagonista Ronnie e o quanto sua vida vira de pernas para o ar com o astro de TV, Mason e seus companheiros de banda, Henry e Ryan.

Na primeira edição, com a editora 5W, eu nem dei muita bola para o livro, confesso. Mas, quando saiu a versão colorida e fofíssima da Globo Alt, não hesitei! Eu li o primeiro e o segundo livro em uma tacada e fiquei muito feliz com o resultado das obras.

De fato, a história é um tanto quanto clichê e os personagens, muitas vezes, infantis. Além disso, os adultos dessa história são um pouco doidos. Mas, se você está buscando fugir um pouco do mundo real e adentrar na fantasia de toda a adolescente: morar com o seu crush, astro favorito ou cantor de uma boyband, é maravilhoso!

Temos personagens hilários e situações desastrosas e cômicas. Mas, a autora também busca falar de assuntos mais sérios em uma linguagem de fácil acesso para o público juvenil. De maneira que a fórmula funciona.

A personagem Piper, a stalker do grupo, é perspicaz e um tanto quanto psicopata. Mas, te faz rir e até começar a gostar dela. Mary, a irmã caçula de Ronnie, é muito inteligente – mais do que deveria ser para sua idade e, por isso, coloca a protagonista em muitas roubadas.

O trio de Boston Boys

Eles são uma mistura de moleques sem noção, sensíveis e fofos. O que dá um toque ainda mais engraçado para a história!

Acredito que o segundo livro – sem spoilers! – trouxe uma maturidade maior para os personagens e mal posso esperar para o que o terceiro livro nos reserva. Sei que Boston Boys é um livro que divide opinião por causa de situações inusitadas – que talvez não aconteceriam na vida real, personagens adultos pouco críveis e um enredo clichê. Contudo, na minha opinião, esses são os pontos que tornam o livro diferente e divertido. Além disso, a autora Paim tem uma escrita leve, bem desenvolvida e diálogos bem construídos. Adorei!

Se você era viciada em fanfics de Backstreet Boys ou de One Direction, esse livro é para você! E para quem gosta de uma boa dose de risadas com uma leitura despretensiosa, é uma aposta certa.

 

90
Fofo e engraçado!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Sony Pictures anuncia novas datas para seus lançamentos no Brasil