Olá leitores do Burn Book. Segue a vídeo-resenha do último livro da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Esperança (Jogos Vorazes # 3)
Autor: Suzanne Collins
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Editora: Rocco
Resenha por: Danilo 
Leonardi

 
 
 
 
 
 
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

“Silêncio nas árvores. Apenas farfalhar de folhas na brisa.
Mais nenhum pássaro, tordo ou outro qualquer. Peeta esta certo.
Eles ficam em silêncio quando eu canto. Exatamente como faziam com meu pai.”

– Resenha: 
 
Bem vindos ao último Cabine Literária de 2011! Pra fechar bem o ano, vou falar do livro “A esperança” que é o último  da trilogia “Jogos vorazes” de Suzanne Collins, logo depois da vinheta!
 

Antes de mais nada, não adianta reclamar se ouvir algum spoiler dos outros dois livros. Se quiserem assistir às resenhas deles, basta selecionar aqui em cima.


Com a chegada dos rebeldes do distrito 13, finalmente existe uma esperança de derrotar a capital, mas Katniss ainda não pode descansar. Ela precisa se tornar o símbolo da revolução, mesmo que não esteja muito a fim. E pra quem achava que o triângulo amoroso dos personagens principais ia acabar, saiba que está bem presente aqui também.

Pra mim, esse volume abandona a tensão evidente dos primeiros livros e acrescenta intensidade. É como se finalmente caísse a ficha de tudo o que a Capital fez até agora, e mesmo se você ainda não tinha se sensibilizado com toda a situação, esse livro garante fortes emoções.

– Avaliação:

“A esperança” é sem dúvidas o melhor livro da série, porque finalmente te dá aquele segundo necessário pra refletir sobre o que está acontecendo. Pra agitar ainda mais, os personagens apresentam cada um a maneira que enxergam a mesma situação, e te deixam sem saber no que acreditar de fato.

Sobre a edição, achei bem decente. O tordo da capa é em alto relevo, ela toda segue o padrão dos primeiros volumes, e a revisão foi boa. Encontrei apenas alguns problemas de pontuação que já  deviam estar presentes na versão em inglês, o que não serve de desculpa, mas são realmente os únicos erros que encontrei.

E a nota final é 5 troninhos! “A esperança” é o melhor desfecho que li em muito tempo. Posso dizer que valeu a pena chegar até aqui.

E feliz ano novo a todos! Muita saúde, paz e leituras pra 2012! Nos vemos lá!

Mas só pra garantir, cliquem em “gostei” e se inscrevam no canal!

Visitem também nossa página do twitter e do facebook!

Até a próxima!

Confira a resenha escrita dos outro livros, clicando nas capas abaixo:
 
 
 
“E QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE AO SEU FAVOR!”

– Playlist: "The hanging tree" (a árvore-forca)
 

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos