Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 9
Resenhas

Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill.

Olá leitores do Burn Book. Confira a 44° edição do Cabine Literária, dessa vez o Danilo fez a vídeo-resenha do livro "O Pacto" de Joe Hill.
 

Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 10
 

Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

 
Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 11
 

 

 

O Pacto (Horns)

Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2010
Mais informações: Skoob

 

 

 

 
 

Ignatius Perrish tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Ao vê-lo, as pessoas entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.
Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 12

– Outras Capas:

Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 13Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 14
 

– Quotes: 

Desde o inicio, o Diabo e as mulheres se uniram contra Deus, desde quando Satanás, na forma de uma serpente, se aproximou do primeiro homem e sussurrou no ouvido de Adão que a verdadeira felicidade não estava nas preces, mas sim na bQ[£[email protected] de Eva. Pag. 191
"As vezes queria que meu pai tivesse amado a mim e à minha mãe para nos matar e depois se suicidar. Então teria sido uma tragédia e não mais o fim de um relacionamento chato e deprimente" O Pacto, pág, 134
O som dos insetos enchia a cabeça de Ig, era exatamente o som de sua dor de cabeça, de sua loucura, de seu ódio esclarecedor. Um trecho do Apocalipse veio à sua mente: "Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra". Os gafanhotos vinham de tempos em tempos para foder e morrer. Lee Tourneau era um inseto, em nada melhor que um gafanhoto – pior, na verdade. A parte de foder ele já tinha feito, agora podia morrer. Ig iria ajudá-lo.
Pag. 138

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Cabine Literaria # 44: O Pacto, de Joe Hill. 15


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.