Olá leitores do Burn Book. Confira o Cabine Literária # 51, com a vídeo-resenha do livro "A Vida em Tons de Cinza" de Ruta Sepetys. O livro é publicado pela Editora Arqueiro no Brasil.

 

 

 

A vida em tons de cinza
Autora: Ruta Sepetys
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Lançamento: 2011

 

 

 

 


Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria. Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

“Por favor, pesquisem a respeito. Contem a alguém. Esses três minúsculos países nos ensinaram que o amor é a mais poderosa das armas”.

 

Deixe sua opinião aqui :)