Cabine Literaria 55 - O Nome do Vento #Vlog 6
Resenhas

Cabine Literaria 55 – O Nome do Vento #Vlog

Olá leitores do Burn Book. Segue o Cabine Literária # 55, com a resenha do livro "Crônicas do Matador do Rei: Primeiro Dia – O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss.

Cabine Literaria 55 - O Nome do Vento #Vlog 7
 
 
Cabine Literaria 55 - O Nome do Vento #Vlog 8
 
O Nome do Vento – Livro 1 – As Crônicas do Matador do Rei
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Resenha por: Danilo – Cabine Literária
"Fui chamado de Kvoth, o sem sangue; Kvothe, o arcano; e Kvothe, o matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles." …
"Já resgatei princesas de Reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que os outros temem falar durante o dia. Conversei com Deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorarem." – pág. 58

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Cabine Literaria 55 - O Nome do Vento #Vlog 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

3 Comments

  1. Gostei da resenha. Mais um livro que tem um que de idade média, medieval. Luta do bem contra o mal, em uma nova mitologia. A resenha aponta que quando fala do presente é um pouco truncado, já quando fala do passado as falas são bem melhores e a narrativa flui. Quero ler.

  2. O vídeo tem bastante spoiler? Eu gostaria de assisti-lo mas, como ainda não li o livro, não sei se realmente será uma boa ideia.

  3. adoro os videos do cabine literária , esse nao foi diferente .
    mais essa coisa de nomes fico parecido com a historia do Eragon … pelo menos eu axei =)

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.