Cabine Literaria 67 - Por Isso a Gente Acabou #Vlog 8
Resenhas

Cabine Literaria 67 – Por Isso a Gente Acabou #Vlog

Olá leitores do Burn Book. Segue o Cabine Literária 67 – resenha do livro "Por Isso a Gente Acabou" de Daniel Handler, publicado pela Editora Cia. das Letras no Brasil. Confira a resenha do livro aqui.

Cabine Literaria 67 - Por Isso a Gente Acabou #Vlog 9

 

Cabine Literaria 67 - Por Isso a Gente Acabou #Vlog 10
 
 
 
 
 
Autor: Daniel Handler
Ilustrações: Maira Kalman
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 362
 
 
 
 
 
 
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida. 

O primeiro amor, adolescência, novas experiências e um coração partido. “Por isso a gente acabou” tem as características marcantes de Daniel Handler, autor de “A Series of Unfortunate Events”, com um toque diferente, pois o livro não é apenas uma lista com os motivos do término de um relacionamento, mas um relato desde o momento da explosão da paixão entre dois adolescentes até o possível término da relação.

Cabine Literaria 67 - Por Isso a Gente Acabou #Vlog 11

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Cabine Literaria 67 - Por Isso a Gente Acabou #Vlog 12


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

3 Comments

  1. Ganho um livro se eu contar que você postou o vídeo de "Terra Morta – Fuga" ao invés de "Por Isso A Gente Acabou"? Mas valeu a pena porque acabei assistindo o que falou de "Scott Pillgrim Contra o Mundo" e me deixou com mais vontade (o que não imaginava ser possível) de ler do que já estava *.*

    1. O Youtube está louco, quando eu fiz o post era "Por isso a gente acabou", ai antes de sair da agência eu fui ver e era o especial de Scott Pillgrim, ai agora é esse kkkk vai entender T___T

  2. Esse mundo é doido, eu não quero ver a resenha de terra morta agora… hauahuaha

    Eu não me interessei muito por esse livro não, nem pela capa nem pela história… e não posso nem comentar muito mais, pois o vídeo não está ali! rs
    Beijo

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.