Dilacerada | Helô Delgado
94%Pontuação geral
Enredo91%
Personagens100%
Diagramação90%
0%
Votação do leitor 0 Votos
0%

Dilacerada é um livro que vai te deixar emocionado do início ao fim. A autora Helô Delgado nos presenteia com um romance de tirar o fôlego. E mais: nos faz questionar muitas coisas, principalmente, o que é certo ou errado quando se trata do comportamento humano tão peculiar. 

SinopseO que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?
Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.
Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.

Dilacerada é um livro diferente 

E é isso mesmo. A narrativa é ágil, nos confronta assim como a personagem é confrontada por sua psicóloga. E esse é o grande diferencial do livro: Dilacerada se passa a maior parte do tempo dentro do consultório da psicóloga de Vivian. 

Ela decide buscar ajuda por algo que não sabemos ao certo o que é. Contudo, com o passar das sessões, Vivian vai se abrindo tanto para a psicóloga como para nós, leitores, e vamos aprendendo a amar cada pedacinho da personagem, com suas qualidades e defeitos. Como ser humano. 

Dilacerada é um livro tocante

Por falar sobre Síndrome de Down e o amor que Vivian tem por sua irmã. O cuidado que ela tem. Isso é fantástico! Helô Delgado consegue abordar isso de maneira linda, tocante e muito real. Além disso, ao longo das sessões de terapia – que são muito reais! – ela nos traz temas relevantes e atuais, que precisam ser trabalhados. 

Helô nos mostra, em Dilacerada, que tudo o que acontece em nossa vida tem consequências. Nossas decisões tem consequências. E, que, por mais que queiramos nos esconder e guardar certas memórias no fundo do nosso peito, o melhor a fazer é confrontá-las. 

Dilacerada é uma leitura obrigatória

O livro é tão despido de preconceitos e nos traz uma visão tão real sobre determinados temas, que o considero uma leitura obrigatória para todo mundo. Além disso, a narrativa é muito bem escrita e desenhada. Os personagens são profundos e os acontecimentos vão se entrelaçando de maneira surpreendente. 

No entanto, tenho algumas ressalvas: por mais que o livro queira ensinar sobre o perdão – o que é fantástico, achei que a personagem perdoou certas questões muito rápido. Achei fantástico o desfecho que Vivian teve com sua mãe, mas o desfecho com Lucas e com o pai dele, poderia ser melhor trabalhado. 

No mais, me surpreendi muito positivamente. Ainda não conheci a escrita de Helô Delgado e já estou louca esperando por mais livros. 

Gostou da resenha? Corre para a Amazon que o livro já está disponível!

Leia a resenha anterior aqui


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos