Girling Up - Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta E Espetacular | Mayim Bialik
55%Pontuação geral
Narração100%
Tópicos abordados65%
0%
Votação do leitor 1 Voto
100%

Girling up é um livro para meninas que estão entrando na puberdade conhecerem um pouco de cada coisa. Mayim Bialik escreveu um livro didático, dinâmico e que trata de todas as questões que assolam a mente de meninas entrando nessa fase tão temida que é a puberdade. 

girling up

Sinopse: Crescer como uma garota no mundo de hoje não é uma tarefa fácil. Ter que conciliar família, amigos, relacionamentos românticos, interesses sociais e escola… Às vezes é como se você precisasse ser uma super-heroína para lidar com tudo! Mas, na verdade, tudo o que você precisa é um pouco de informação. Quer saber por que seu estômago se revira todo quando você encontra o crush no corredor? Ou como o alimento que você coloca em seu corpo hoje irá afetá-la no futuro? E sobre os diferentes formatos de seios que existem?

Usando fatos científicos, anedotas pessoais e sabedoria obtidas ao longo da experiência de vida, Mayim Bialik, a estrela de “The Big Bang Theory”, compartilha o que aprendeu em sua vida e em seu doutorado em neurociência para te ajudar na transição de menina para mulher.

Quer ser saudável? Quer ser esperta? Quer ser espetacular? Você pode! Comece lendo este livro.

O livro contempla tudo mesmo?

Mayim faz o melhor para abordar desde a parte de que somos feitos de carbono e como funciona o nosso corpo até a parte de uma alimentação saudável. E porque o açúcar pode ser um vilão. Além disso, ela abordar questões como bulimia, anorexia, depressão… 

Ela fala sobre como devemos ser nós mesmas independente de qualquer outra coisa. E de como podemos escolher nossas carreiras. Como não devemos nos limitar por sermos do gênero feminino, que ela mesma era mais “moleca” e que é uma neurocientista – uma profissão predominantemente masculina. 

É claro, que Girling up não consegue contemplar o vasto universo feminino e da puberdade. Isso porque, ela não abordou questões LGBT, por exemplo, e também não foi a fundo na sexualidade. Contudo, é um bom livro para meninas de 10 a 13 anos que estão com dúvidas sobre esse período e querem começar com algo mais “leve” e despretensioso. 

Uma leitura didática e dinâmica

Por ser atriz de comédia e também uma neurocientista, Mayim consegue deixar Girling up um livro didático e com uma leitura gostosa e fluída. Me diverti lendo, me lembrei das minhas próprias dúvidas quando estava na pré-adolescência e como tudo parece um terror e ficamos cheias de dúvidas. Ainda mais nós, mulheres, que temos que lidar com muitas mudanças no corpo ao mesmo tempo (Talvez os homens também tenham – aposto quem tem, mas estou aqui divagando sobre a temida menstruação haha). 

Resultado final: é bom ou é ruim?

Girling up é uma leitura recomendada, sim. Como eu ouvi, ou seja, baixei o audiobook no Ubook, optei por dar nota para a narração (que foi muito boa) e para os tópicos abordados (que deixaram um pouco a desejar). O livro tem uma boa premissa, mas acredito que faltou aprofundar em outros temas e até mesmo nos temas escolhidos, que poderiam trazer mais algumas informações. Contudo, como Mayim optou por utilizar seu conhecimento e sua experiência pessoal. Então, a proposta foi atendida. Ela ofereceu links interessantes para consulta e mostrou que está tudo bem ficar nervosa, mas que é uma fase natural e que mudanças irão acontecer, mas que é possível viver com elas. 

Se você está com essa idade, quer relembrar sua época de puberdade ou procurando um presente para alguém que está passando por isso, é uma boa escolha! 

Confira a resenha da semana anterior aqui


» Siga o Burn Book no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos