Herdeira? | Eleonor Hertzog 6
ResenhasLivros

Herdeira? | Eleonor Hertzog

Oi, gente! Tudo bem?

Estou de volta depois do meu casamento e de uma lua de mel linda (férias merecidas!) e finalmente, trago a resenha de “Herdeira?” escrito pela querida Eleonor Hertzog.




Ganhei este livro em como cortesia de nossa parceria e já era para eu ter publicado a resenha há muito tempo. Mas, como tive uns contratempos, ela só está saindo agora. (Desculpa, Eleonor!).

Eu não sabia muito sobre “Herdeira?” antes de lê-lo, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque fui pega de surpresa por tudo e isso é muito legal. Ruim porque no começo, me senti um peixe fora d’água na história e talvez seria interessante eu ter lido a trilogia antes, embora “Herdeira?” seja um spin-off, um livro extra por assim dizer, da série “Uma geração. Todas as decisões” composto por Cisne, Linhagens e Talismãs.

Herdeira? | Eleonor Hertzog 7

Sinopse: Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.

Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.

Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Além disso, também temos mais outros dois livros nesse formato de spin-off, que são: “Guardião?” e “Ruiva?” e me interessei pelo dois! As capas são lindas e dá vontade de ficar admirando por horas e horas. E é claro, também fiquei curiosíssima por saber da história que originou todas as outras. (Rola mais parceria, Eleonor? hahaha).

O enredo de “Herdeira?”

Para começar, a história se passa em uma cidade no fundo do mar. Isso mesmo! É lá que mora Katelin, princesa e a última herdeira de Relana, uma cidade que fica nas cúpulas da Nova Atlantis, no império Atlante.

Ela é a última herdeira pois seus pais e seus irmãos foram todos assassinados e todos os Lordes de Relana que auxiliavam os pais da princesa a governar, também. Que tragédia, não é mesmo?

E Katelin pode ser a próxima a morrer, pois muita gente não quer que ela se torne a nova Imperatriz. Por isso, ela e seus lordes, com 16 anos, decidem manipular aqueles que os querem mortos e passam a causar todo tipo de problemas e confusões, para despistar do verdadeiro objetivo deles: recuperar o trono.

Nada é o que parece ser em “Herdeira?”

Com esse pensamento, Katelin é sempre assunto dos fofoqueiros de plantão, vista aos beijos com Lorde Lonal, que é considerado um mulherengo. Já Lady Glaira é vista como uma doida varrida que está desconectada da realidade e seu irmão um inconsequente. Os até então comportados jovens lordes não são mais o que eram antes. Mas a verdade, é que nada é o que parece ser em “Herdeira?”.

Katelin e seus lordes estão agindo disfarçadamente para desbancar um Conselho corrupto que planejava barbaridades para a população de Nova Atlantis.

Mais problemas à vista em “Herdeira?”

Como se nada disso bastante: ou seja, ter que descobrir o plano diabólico do conselho e impedi-los. Katelin e os lordes tem uma nova missão, dada pela Pérola de Crialelar, um objeto mágico que pertence a princesa de Relana.

Conclusão? Eu não conhecia a escrita da Eleonor, mas já tinha escutado falar bem de seus livros e me surpreendi. Os personagens são bem construído, o enredo é muito bem contado, com uma história cativante e cheia de reviravoltas. A ação aqui é incontestável!

A escrita é fluída, você nem vê o tempo passar. Me apaixonei por esse universo criado pela autora e quero saber mais dele. E você, já conhecia os livros da série Uma geração. Todas as decisões”? Se interessou para saber o que acontece em “Herdeira?” com Katelin e seus amigos lordes? Corre para ler!

Gostou da resenha? Corre para a Amazon que o livro já está disponível!

Leia a resenha anterior aqui.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos





Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.



Herdeira? | Eleonor Hertzog 8







Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.