Herdeira? | Eleonor Hertzog
97%Pontuação geral
Enredo90%
Diagramação100%
Personagens100%
0%
Votação do leitor 0 Votos
0%

Oi, gente! Tudo bem?

Estou de volta depois do meu casamento e de uma lua de mel linda (férias merecidas!) e finalmente, trago a resenha de “Herdeira?” escrito pela querida Eleonor Hertzog.

Ganhei este livro em como cortesia de nossa parceria e já era para eu ter publicado a resenha há muito tempo. Mas, como tive uns contratempos, ela só está saindo agora. (Desculpa, Eleonor!).

Eu não sabia muito sobre “Herdeira?” antes de lê-lo, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque fui pega de surpresa por tudo e isso é muito legal. Ruim porque no começo, me senti um peixe fora d’água na história e talvez seria interessante eu ter lido a trilogia antes, embora “Herdeira?” seja um spin-off, um livro extra por assim dizer, da série “Uma geração. Todas as decisões” composto por Cisne, Linhagens e Talismãs.

Sinopse: Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.

Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.

Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Além disso, também temos mais outros dois livros nesse formato de spin-off, que são: “Guardião?” e “Ruiva?” e me interessei pelo dois! As capas são lindas e dá vontade de ficar admirando por horas e horas. E é claro, também fiquei curiosíssima por saber da história que originou todas as outras. (Rola mais parceria, Eleonor? hahaha).

O enredo de “Herdeira?”

Para começar, a história se passa em uma cidade no fundo do mar. Isso mesmo! É lá que mora Katelin, princesa e a última herdeira de Relana, uma cidade que fica nas cúpulas da Nova Atlantis, no império Atlante.

Ela é a última herdeira pois seus pais e seus irmãos foram todos assassinados e todos os Lordes de Relana que auxiliavam os pais da princesa a governar, também. Que tragédia, não é mesmo?

E Katelin pode ser a próxima a morrer, pois muita gente não quer que ela se torne a nova Imperatriz. Por isso, ela e seus lordes, com 16 anos, decidem manipular aqueles que os querem mortos e passam a causar todo tipo de problemas e confusões, para despistar do verdadeiro objetivo deles: recuperar o trono.

Nada é o que parece ser em “Herdeira?”

Com esse pensamento, Katelin é sempre assunto dos fofoqueiros de plantão, vista aos beijos com Lorde Lonal, que é considerado um mulherengo. Já Lady Glaira é vista como uma doida varrida que está desconectada da realidade e seu irmão um inconsequente. Os até então comportados jovens lordes não são mais o que eram antes. Mas a verdade, é que nada é o que parece ser em “Herdeira?”.

Katelin e seus lordes estão agindo disfarçadamente para desbancar um Conselho corrupto que planejava barbaridades para a população de Nova Atlantis.

Mais problemas à vista em “Herdeira?”

Como se nada disso bastante: ou seja, ter que descobrir o plano diabólico do conselho e impedi-los. Katelin e os lordes tem uma nova missão, dada pela Pérola de Crialelar, um objeto mágico que pertence a princesa de Relana.

Conclusão? Eu não conhecia a escrita da Eleonor, mas já tinha escutado falar bem de seus livros e me surpreendi. Os personagens são bem construído, o enredo é muito bem contado, com uma história cativante e cheia de reviravoltas. A ação aqui é incontestável!

A escrita é fluída, você nem vê o tempo passar. Me apaixonei por esse universo criado pela autora e quero saber mais dele. E você, já conhecia os livros da série Uma geração. Todas as decisões”? Se interessou para saber o que acontece em “Herdeira?” com Katelin e seus amigos lordes? Corre para ler!

Gostou da resenha? Corre para a Amazon que o livro já está disponível!

Leia a resenha anterior aqui.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos