Resenha: Minha vida fora de série 4, de Paula Pimenta 4
ResenhasLiteratura NacionalLivros

Resenha: Minha vida fora de série 4, de Paula Pimenta

Sinopse: Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

*

Eu não sei vocês, mas eu estava doida para ler a continuação de MVFS! Afinal, sou apaixonada pela narrativa da Paula Pimenta. Para mim, que já passei da adolescência faz tempo, é um momento de recordação desses bons tempos. Uma nostalgia gostosa e uma narrativa leve, mas que também trata de assuntos sérios.

Minha vida fora de série 4: o que esperar?

Eu achei esse livro muito mais maduro do que os outros. Talvez porque ele seja escrito sempre sob a perspectiva de Rodrigo e a gente tenha a oportunidade de conhecê-lo ainda melhor. E mais, vê-lo crescer nesse um ano sem a Priscila.

Acompanhamos sua trajetória do Brasil ao Canadá e lá, vemos ele desabrochar. Rodrigo volta a ser feliz aos poucos e a descobrir sua verdadeira vocação – se será na música, na poesia ou com os animais, só lendo para saber!

Mas, além disso, somos apresentados a vários outros novos personagens bem interessantes, como a Ton Ton. E vemos o quanto Rodrigo perdeu durante o namoro com a Priscila, mas o quanto ele ganhou também – não podemos esquecer!

Novos amores em Minha vida fora de série 4

ALERTA DE SPOILER

Como era de se esperar, Rodrigo e Priscila encontram novos amores nesse livro. Não sabemos ainda se Priscila ficou com o Patrick ou não, mas somos apresentados a querida francesa Juliette. E confesso que estava decidida a não gostar dela. Afinal, o posto de namorada do Rodrigo é da Priscila! E em apenas seis meses ele já conhece outra? hahaha

Mas, sabemos que a vida passa e amadurecemos e que apesar de Priscila ter sido o primeiro grande amor de Rodrigo, ele precisa ter novas experiências. E é a partir daí que o livro passa a ficar bem real mesmo. Porque todo mundo cresce, passa por novas experiência e inevitavelmente, conhece novas pessoas.

Isso não quer dizer que Rodrigo goste mais ou menos de Juliette do que de Priscila e vice-versa. Mas, confesso que me deixou dividida com quem eu quero que ele fique ao final.

Quase morri quando cheguei ao final desse livro. Mas, então, descobri que ainda teria o 5. Ufa! E agora estou ansiosíssima para saber o final de Rodrigo e Priscila. E vocês? Conte pra mim!

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Minha vida fora de série 4, de Paula Pimenta 5


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.