Sinopse: Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

*

Eu não sei vocês, mas eu estava doida para ler a continuação de MVFS! Afinal, sou apaixonada pela narrativa da Paula Pimenta. Para mim, que já passei da adolescência faz tempo, é um momento de recordação desses bons tempos. Uma nostalgia gostosa e uma narrativa leve, mas que também trata de assuntos sérios.

Minha vida fora de série 4: o que esperar?

Eu achei esse livro muito mais maduro do que os outros. Talvez porque ele seja escrito sempre sob a perspectiva de Rodrigo e a gente tenha a oportunidade de conhecê-lo ainda melhor. E mais, vê-lo crescer nesse um ano sem a Priscila.

Acompanhamos sua trajetória do Brasil ao Canadá e lá, vemos ele desabrochar. Rodrigo volta a ser feliz aos poucos e a descobrir sua verdadeira vocação – se será na música, na poesia ou com os animais, só lendo para saber!

Mas, além disso, somos apresentados a vários outros novos personagens bem interessantes, como a Ton Ton. E vemos o quanto Rodrigo perdeu durante o namoro com a Priscila, mas o quanto ele ganhou também – não podemos esquecer!

Novos amores em Minha vida fora de série 4

ALERTA DE SPOILER

Como era de se esperar, Rodrigo e Priscila encontram novos amores nesse livro. Não sabemos ainda se Priscila ficou com o Patrick ou não, mas somos apresentados a querida francesa Juliette. E confesso que estava decidida a não gostar dela. Afinal, o posto de namorada do Rodrigo é da Priscila! E em apenas seis meses ele já conhece outra? hahaha

Mas, sabemos que a vida passa e amadurecemos e que apesar de Priscila ter sido o primeiro grande amor de Rodrigo, ele precisa ter novas experiências. E é a partir daí que o livro passa a ficar bem real mesmo. Porque todo mundo cresce, passa por novas experiência e inevitavelmente, conhece novas pessoas.

Isso não quer dizer que Rodrigo goste mais ou menos de Juliette do que de Priscila e vice-versa. Mas, confesso que me deixou dividida com quem eu quero que ele fique ao final.

Quase morri quando cheguei ao final desse livro. Mas, então, descobri que ainda teria o 5. Ufa! E agora estou ansiosíssima para saber o final de Rodrigo e Priscila. E vocês? Conte pra mim!


Personagens88
Enredo92
Diagramação100
0
Nota dos Leitores:7 Votes88
93

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles