capa-passarinha
Resenhas

Passarinha | Resenha do livro

Depois de eu ter me viciado em Atypical, e também gostar bastante de entender diferentes perspectivas de vida, resolvi mergulhar na leitura de Passarinha. Esse livro conta a história de Caitlin, que tem Síndrome de Asperger, que é considerado um autismo leve, mas os indivíduos portadores tem dificuldade em interações sociais, pois não consegue processar muito bem – e expressar – emoções, como a empatia, além de algumas outras questões.

Entenda a vida através dos olhos de Caitlin

Como qualquer outro nível de autismo, a pessoa precisa de atenção e cuidados especiais, e Caitlin se sentia muito bem com seu irmão mais velho, que a ajudava a entender as nuances das emoções e era seu melhor amigo.

Entretanto, aos dez anos, seu irmão morre em um tiroteio na escola. Assim, ela e seu pai precisam enfrentar essa dor sozinhos. Apesar de ser muito inteligente, ela estuda em uma escola pública que é extremamente despreparada para atender indivíduos com Asperger e por isso, se torna um desafio ainda maior, para Caitlin, sofrer e compreender o luto e como superá-lo. Ainda mais, como ajudar seu pai a superar.

Esse livro é lindo. Você mergulha no universo da personagem, entendendo o enredo pelo seu ponto de vista, que é único.

A história me fez compreender mais como é a vida e a perspectiva de pessoas com autismo. Eu me vi querendo saber ainda mais, ser amiga de Caitlin e outras pessoas que são tão sinceras, enxergam o mundo de uma maneira singular e precisam mover montanhas para derrubar as barreiras sociais e emocionais que enfrentam.

Ela é uma personagem forte e delicada ao mesmo tempo, muito pura, e disposta a entender o mundo ao seu redor e encontrar o desfecho para sua dor e para o seu pai. E sua procura por esse tão sonhado desfecho é o que mais emociona e faz valer a pena essa leitura.

Um dos meus livros favoritos de 2017! Super recomendo.

E você, já leu esse livro? Conhece alguém com autismo? Conte suas experiências pra gente!

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Passarinha | Resenha do livro 4







Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.