PRINCESAS_GPOWER_1502759259705278SK1502759260B

Princesas GPower | Resenha do livro

Diagramação90
Enredo88
Personagens84
87

Sinopse:

Uma estudante de medicina encontra o amor verdadeiro. Uma jovem órfã descobre que seus pais estão vivos. Uma moça com medo do mar se arrisca em um cruzeiro. Uma garota acha o seu lugar em uma nova cidade. Estar acima do peso não impede essas protagonistas fortes e empoderadas de viverem aventuras incríveis, dignas dos mais belos contos de fadas. Kai, Rosa, Cindy e Malena são verdadeiras princesas de suas próprias histórias, merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal.



Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.

Sou gorda, sim!

Você já foi chamada de gorda ou viu alguém sendo ridicularizada por causa do peso? Pois é, essa situação é muito comum, infelizmente. Além disso, várias pessoas se sentem inferiores simplesmente por serem gordas.

O que era para ser apenas uma característica física, como alta, magra, ruiva, etc… virou ofensa. Homens e mulheres gordos são alvo de piadas, chacota e até mesmo de violência. Gordos e gordas não são representados na literatura e, quando são, é apenas para personagens tipo (o gordinho, o sem noção, a amiga que não é protagonista, etc.).

Vários autores têm mudado isso, e Janaína Rico, Mila Wander, Thati Machado e Larissa Siriani são algumas dessas autoras, com o movimento GPower.

O livro está fantástico, com histórias que encantam desde os leitores principiantes até mesmo os mais experientes, tanto os gordos quanto os brancos, os negros e brancos… Enfim, agradará todo mundo!

Como ponto negativo, ressalto que algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas e alguns acontecimentos falharam um pouco na escrita. Mas, como são contos, entendo que talvez não tenha dado para explorar como em um livro.

Os contos são fofos, divertidos, trazem releituras muito bem escritas de contos de fadas que conhecemos como a palma da nossa mão e mais: quebram estigmas, preconceitos e tratam de assuntos sérios. É uma leitura obrigatória para todo mundo, na minha opinião, pois percebemos que ser uma verdadeira princesa, ser alguém merecedor de amor, cuidado e atenção não tem em nada a ver com ser gordo ou magro, com a nossa aparência em geral e sim com o que temos por dentro. E por mais que isso possa parecer um assunto batido, é algo que deve ser debatido, pois ainda faltam protagonista poderosas, gordas e maravilhosas em nossa literatura, principalmente a juvenil, que é o que estamos vendo agora.

O movimento GPower promete e espero que esse seja o primeiro de muitos livros desse quarteto fantástico!

Vocês já leram? Conte pra gente o que acharam!




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
O Justiceiro – Revelada a data de estreia da série!