Resenha: A Ascensao dos Nove, de Pittacus Lore 6
Resenhas

Resenha: A Ascensao dos Nove, de Pittacus Lore

Resenha: A Ascensao dos Nove, de Pittacus Lore 7

Título: A Ascensão dos Nove

Série: Os Legados de Lorien (#3)

Autor: Pittacus Lore

Editora: Intrínseca

Páginas: 288

Resenha por: Guilherme Cepeda

Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro lorieno. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Cuidado: Essa resenha pode conter alguns spoilers de "Eu Sou o Número Quatro" e "O Poder dos Seis".

Se você está acostumado com os livros do Pittacus Lore, sabe como são os finais eletrizantes e que te fazem esperar avidamente pelo próximo volume da série. Em A ascensão dos nove não foi diferente, o autor manteve o ritmo da estória e a ação focada nos habitantes de Lorien.

No terceiro livro da série “Os Legados de Lorien” acompanhamos a trajetória dos números quatro, seis e sete em uma jornada para se juntar aos outros “números”, que pra quem ainda não leu, e não sabe o que está perdendo, essa é a forma que os personagens são retratados na estória.

Antes de encontrar John Smith, o Numero Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.

O livro começa logo após os acontecimentos finais de “O poder dos Seis”, onde os personagens estão se unindo aos poucos para enfrentar os Mogadorianos. Agora eles têm um novo inimigo, e terão que juntar forças para enfrentar essa força maior.

Acredito que esse seja o livro mais intenso até agora, é notável o desenvolvimento dos personagens e sua relação com os “legados” (“superpoderes característicos de cada personagem”). Acho que vou parar por aqui para não revelar spoilers, vamos para a parte técnica do livro.

Pittacus Lore mantém a linha de narrativa rápida e alternada os capítulos entre vários pontos de vista. Tive que me desligar do mundo para acompanhar o livro, era muita ação e muitos personagens ao mesmo tempo, um turbilhão de informações que pode incomodar alguns leitores. Mas é fascinante.

“Os Legados de Lorien” é uma série sobre um grupo de alienígenas que fugiram para a terra para buscar abrigo, já que seu planeta natal chamado “Lorien” foi destruído pelo “Mogadorianos”. Como já comentei nas outras duas resenhas, ou você ama, ou odeia essa série. Ela é um tanto quanto complexa e emocionante ao mesmo tempo. 

“Um homem sábio certa vez me disse que é só deixando para trás alguém bom que você pode conhecer alguém melhor.”

Recomendo para os leitores fãs de histórias de ficção-cientifica com uma pegada voltada para o publico jovem-adulto.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Ascensao dos Nove, de Pittacus Lore 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

6 Comments

  1. Já li os livros anteriores e estou adorando a série. Mal posso esperar para ler este.
    Bjs, Rose.

  2. Essa série parece excelente.
    Tem uma premissa que chama minha atenção.
    Inclusive tem o filme que também pretendo ver.
    Em breve darei uma conferida.
    Boa indicação.

  3. eu amo o filme , e nessa série eu vi ao invés de ler primeiro , comecei a ler o primeiro livro e não consegui terminar ainda , sei lá não sei se vou prosseguir a série :/ mas gostei da resenha,

  4. Adoro essa série, a cada livro a história fica mais emocionantes.
    Com grandes personagens que nos cativam e nos fazem torcer para que tenham um final feliz..
    Esse livro parece conter grandes aventuras e surpresas.
    Quero muito lê-lo.
    Obrigado pela resenha.

  5. Gente, estou nem acreditando que esse livro chegou ontem aqui em casa! Doida pra ler!!!!!! =D
    My recent post Dor da partida

  6. Realmente adoro essa série, gostei muito da sua resenha.
    Torço para que o filme tenha continuação.
    Beijos.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.