Resenha: A Escolhida, Lois Lowry

O conhecimento ainda é algo importante na continuação de O Doador de Memórias, embora não tenha conseguido chegar no mesmo nível que seu antecessor.

Em A Escolhida não voltamos a reencontrar os personagens do primeiro livro. Jonas e Gabriel ainda estão perdidos e não sabemos o que aconteceu com eles. Nessa continuação, somos apresentados a um novo vilarejo e no poder que existe nas mãos dos artistas.



Parte de mim sentiu uma certa dificuldade em entrar na história por não ter Jonas ou qualquer indício do mundo que fomos apresentado no primeiro volume. Nunca imaginei que pudesse existir um vilarejo assim no mundo do Doador, tão cruel e duro. Eu achava que os outros vilarejos seguiriam regras parecidas do de Jonas, mas o de Kira se livra das pessoas que para eles são inúteis. A garota quase foi levada pela sua perna deformada, mas logo o Conselho dos Guardiões descobre que precisa dos seus dons.1

Eu achei muito interessante o modo como o conhecimento foi introduzido nesse livro, como pertencendo aos artistas que tinham o poder de mudar o mundo. Kira, Thomas e Jo formaram um trio divertido de se acompanhar e você começa a gostar deles, embora você precise de um bom tempo para isso.

É como eu disse no começo da resenha, o livro não consegue trazer a mesma sensação de O Doador de Memórias. A história de Jonas é tão tocante e sensível, que você se vê imerso nas ideias complexas que ela traz. Infelizmente, você só sente um pouco disso no final da continuação.

O final realmente me fez querer mais desse mundo e estou muito feliz que o terceiro livro vai seguir o Matt, que foi de longe meu personagem favorito. Depois da grande revelação que a autora Lois Lowry trouxe, ela pode muito bem conectar todos os pontos perdidos no próximo livro. 

Mesmo com problemas, A Escolhida consegue trazer uma distopia mais tocante, algo que não vemos em séries famosas do gênero como Maze Runner, Jogos Vorazes e Divergente.

Imagem via Palácio de Livros. 

Capa65
Enredo 75
Narrativa 75
Personagens 80
Nota dos Leitores:0 Votes0
74




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
News: O Inferno de Gabriel, da autora Sylvain Reynard