Resenha: A Fera, de Alex Flinn 12
Resenhas

Resenha: A Fera, de Alex Flinn

Resenha: A Fera, de Alex Flinn 13

 

 

 

 

 
A Fera 
Autora: Alex Flinn 
Páginas: 320
Editora: Galera Record 
Resenha por: Guilherme Cepeda
Mais Informações: Skoob
 
 
 
 
 

 

“O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição.

Resenha: A Fera, de Alex Flinn 14
 

Olá leitores do Burn Book. Hoje estou aqui para fazer a resenha da versão Brasileira do livro “A Fera” da autora Alex Flinn, publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Como a versão nacional não sofreu muitas alterações (tirando a capa), tanto na diagramação, na tradução e na adaptação de algumas partes importantes do livro não vi muitas diferenças, e resolvi completar a resenha de Beastly (pra quem acompanha o blog, sabe que eu li em inglês a um tempinho e já tinha postado a resenha anteriormente) portanto as partes referentes a versão Brasileira estão em Negrito, ok?

Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera . 
 
Sempre fui viciado em filmes da Disney, principalmente em Toy Story, Rei Leão entre outros, e para minha surpresa, descobri que A Bela e a Fera ía ter uma adaptação atual e se transformaria em um livro chamado Beastly . 
Conheci o livro pela Eli do blog Grintmess, que me falou do livro, e fiquei super viciado nele, precisava comprá-lo com urgência, mas o Book Depository demorou um mês para entregar. Fiquei sofrendo na vontade de conhecer a historia de Beastly, mas quando o livro chegou, li em 1 dia e meio, devorei o livro literalmente, e por ser em inglês, 1 dia e meio foi o meu recorde. 
 
Todos vocês devem conhecer a historia da Bela e a Fera (para os que não conhecem, em que mundo vocês viveram quando eram crianças?) Beastly é um “remake” atual, que se passa na cidade do Nova York. 
 
Ao contrario do clássico da Disney, é Kyle ( A Fera ) que narra a historia . Kyle é tudo o que uma garota sonha , loiro, olhos azuis, rico, musculoso, alto e popular. ( O Típico donitão de filme americano, que as garotas se apaixonam mas que quando vão ver, sempre têm um defeito³).Assim como outros, Kyle não se sente bem a menos que humilhe todos aqueles que não são populares e ricos como ele, agindo como um garoto egoísta, arrogante e que não se importa com ninguém. 
 
Até que um dia ele conhece Kendra, uma garota feia, gorda, de cabelos verdes com um ar misterioso. Não é o tipo de garota que chamaria a atenção de Kyle, mas mesmo assim ele resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição, ela o transforma em uma fera. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Uma Fera igual à Fera de A Bela e a Fera mesmo, e para quebrar o feitiço, ele tem que encontrar alguém que o ame como ele realmente é, não importando aparência ou status, e sim o que a pessoa é por dentro.Mas ainda existe um porém,ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre. 
 
"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "
 
O livro é bem parecido com o filme, tanto que eu conseguia prever os acontecimentos do livro. Existe uma rosa, um espelho, uma bruxa, um feitiço que transforma o “príncipe” em Fera, e quando ele já não vía mais esperanças para quebrar o feitiço, ele conhece Linda Owens, uma menina ruiva e com sardas no rosto. Lindy é uma garota viciada em livros, com problemas familiares por parte do pai, e que acaba conquistando Kyle e se tornando a única possibilidade de quebrar o feitiço.
A única diferença que eu notei da historia real para o livro, é a presença do pai de Kyle, que para recompensa-lo da tudo do bom e do melhor para ele, mas mesmo assim não agrada o suficiente, transformando ele em um garoto mimado.
"Algo que meu pai tinha me ensinado desde cedo, e com freqüência, era a agir como se nada me afetasse. Quando se é especial, como nós, as pessoas devem notá-lo."
 
Eu gostei muito do livro, não conseguia parar de ler Beastly. A Autora Alex Flinn acertou em tudo no livro, na construção da trama, no desenvolvimento e no ambiente transformando Beastly numa adaptação que deu certo.
Os personagens são perfeitos, Kyle e Lindy têm características marcantes, e o romance não se torna uma coisa cansativa pelo contexto da historia, e sim uma historia de superação, e transformação de Kyle um adolescente egoísta e mimado, em um menino que compreende os sentimentos de Lyndy, e aprende a amar as pessoas do jeito que elas são.
 
Outro ponto interessante, é que Alex Flinn introduziu na historia clássicos da literatura, como Orgulho e Preconceito , O fantasma da Ópera , O retrato de Dorian Gray, Os miseráveis, O corcunda de Notre Dame , Jane Eyre e uma série de outros clássicos são citados durante o livro. Ela também cita versos de William Shakespeare, que de certa forma tem sua importancia no decorrer da historia.
 
Uma das características marcantes do livro, é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas ( entre os capítulos temos uma espécie de anexos com os conversar de Kyle com estes personagens) que vivem o lado ruim da historia. Temos uma Rã ( ou seria um sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe e uma menina que me lembrou muito a Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para a Bruxa Úrsula, para ficar com o Príncipe Encantado.
Sapo: é smpre assm q comça”.
 
Essa parte era um pouco confusa na versão americana, mas foi perfeitamente adaptada e traduzida pela Galera Record na versão Brasileira. O sapo usa muitas abreviações, e em inglês pelo menos pra mim, foi um pouco difícil decifrar todas as gírias e abreviações que ele usava no bate papo.
 
O livro é divido em seis partes (O príncipe e a bruxa, A fera, O Castelo, O intruso no jardim, Lapsos de tempo, outono e inverno e Felizes para sempre) deixando a leitura ainda mais leve. A Narrativa é super bem trabalhada, fugindo um pouco do padrão das narrativas femininas. Beastly tem como protagonista Kyle, um dos poucos personagens principais masculinos que eu já tive a oportunidade de ler, sem contar Harry Potter, Eragon, Artemis Fowl e Percy Jackson. A leitura é super rápida e gostosa, tanto que quando eu fui ver já tinha acabado o livro sem perceber. Ç_Ç 
 
O final é maravilhoso, não me deixou nem um pouco insatisfeito com o desfecho da historia, mesmo que algumas pessoas digam isso, pra mim Beastly tem o final perfeito, pena que não tem continuação. 
 
“Durante o resto das nossas vidas, iremos à escola, ao trabalho, tomaremos o café da manhã e assistiremos tevê, mas vamos saber que existe mágica no mundo, mesmo que a gente não consiga enxergar”.
Resenha: A Fera, de Alex Flinn 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A fera (Beastly) estreou nos cinemas brasileiros em agosto, com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais.
 
O filme estreou nos Estados Unidos em 6 de março levando imediatamente o romance para a lista de mais vendidos do New York, na qual permaneceu por 18 semanas consecutivas.
 
Vanessa Hudgens recebeu o prêmio Estrela do Amanhã na Convenção de Cinema de Los Angeles por sua atuação no filme.” 
 
Para quem quiser conferir o teaser do filme, é só clicar aqui. A adaptação do filme não foi fiel ao livro, mudaram muitos elementos essenciais e marcantes da história, o que na minha opinião acabou com a magia do livro, portanto fica a dica: Leia o livro e veja o filme depois, ok?
 
– Outras Capas
 
Resenha: A Fera, de Alex Flinn 16Resenha: A Fera, de Alex Flinn 17
 
– Comparação entre A Bela e a Fera e Beastly 
 
Resenha: A Fera, de Alex Flinn 18Resenha: A Fera, de Alex Flinn 19
 
E pra terminar, uma imagem marcante do clássico da Disney, que encantou gerações e fez parte da minha infância. 
 
Resenha: A Fera, de Alex Flinn 20

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Fera, de Alex Flinn 21


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

91 Comments

  1. Eu ameiii esse filme e tô louca querendo o livro..
    mas gastei mto com a Hil né, da de presente? HSUAHSUAHSUAHSUHSAU

    Se o filme já é mtoo bom, imagino que o livro seja melhor aiinda *-*

    1. Hey Kari
      O livro é muito melhor que o filme³ espera acabar a promo, e se você não ganhar (pra variar um pouco) corre lá e compra porque vale a pena ^^

  2. Se for tão bom quanto o filme… eu vou amar.
    Eu queria muito de presente.

    1. Hey Cesar
      É muito melhor kkkkk participa da promoção, quem sabe ^^
      Abraços

  3. É a sua critica foi muito boa , me convenceu
    Mais sei lá acho que vou ver o filme primeiro , se for bom eu leio depois mas se eu ganhar na promo ;D leio no mesmo dia que chegar ,

    Valeu pela promo Gui

    1. Hey Victor
      Que bom, eu aconselharia ler 1° e depois ver o filme, mas você que sabe hm*
      Obrigado pelo comentário ^^
      Abraços

  4. A capa americana é muito mais bonita entretanto  gostei da história do livro, mas tenho que admitir que esqueci a versão original. Tô super ansiosa para ver o filme!!

    1. Hey Stephanie
      Muito mesmo³ É bem isso mesmo, o que importa é o conteúdo, e não a capa.
      Obrigado pelo comentário ^^
      Bjs Bjs

  5. O livro parece ser interessante e a sinopse não deixa a desejar; chamou-me a atenção. Desejo lê-lo. Ótima resenha!
    Participarei da promoção. Vamos ver se tenho sorte em ganhar 1 exemplar do livro. 🙂

    1. Hey Xará
      É muito bom Beastly, que bom que você gosto.
      Obrigado pelo comentário ^^
      Abraços

  6. Esse é um livro que eu realmente quero ler, já assisti ao filme e imagino que o livro pode ser melhor, tudo indica (pela resenha) que o livro é maravilhoso

    1. Hey Jan
      Pra mim o filme é nota 7 e o livro nota 12 kkkkk muito bom mesmo, tanto que "devorei" o livro em inglês em 1 dia e meio, e demorei um pouco mais pra ler a tradução, mas faz parte.
      Obrigado pelo comentário ^^

  7. Conterraneo….

    Eu já tinha lido sua resenha em ingles de Beastly… e na época vc me deixou doida para lerr *–*… Sou apaixonada pela Bela e a Fera da Disney.. e já sei que vou amar essa historia….

    E hj ainda não tive oportunidade de ler… mas depois de ler sua resenha de novo.. preciso urgente desse livro huahauha indo comprar já o/

    Bjuss Gui
    Obs: Prefiro a capa com a Rosa… muitoo mais linda ^^

    1. Hey Conterrânea 🙂
      Sim Sim, a eras em Beastly (capa linda, mas ok)
      Ah, espera a promo, quem sabe você não ganha kkkkk
      Ps: Eu também, mas deixa em off kkkk
      Obrigado pelo comentário ^^
      Bjs

  8. Ah esse livro parece ser muito bom, eu amo a caqpa dele e a estória nem se fala, ne?
    ja li váárias resenhas sobre e me interesso cada vez mais (:

    ;*

    1. Hey Carol
      Participa da promo, quem sabe você não ganha ^^
      Boa sorte e Obrigado pelo comentário ^^
      Bjs

  9. Eu odiei essa capa estragaram totalmente… Mas a estória parece ser muito legal, mesmo não sendo fã de Bela e a fera.

    1. Hey Gabriel
      Ah, a história é muito boa mesmo. Se tirassem aquela bola com os atores da capa brasileira não teria ficado tão ruim, mas é a vida.
      Obrigado pelo comentário ^^
      Abraços

  10. A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito! \o/
    Então eu vibrei loucamente quando soube da adaptação!
    Eu realmente estou com muita vontade de ler o livro e assistir ao filme.
    Principalmente porque o filme tem a Vanessa *-* Minha divinha <3
    Deve ter sido complicado ter lido em inglês, mas que bom que a tradução facilitou as coisas! =D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    1. Hey Camilla
      O meu também, se bem que de filmes da disney fico em duvida entre Lion King e Toy Story, mas já vi todos inúmeras vezes e apesar da idade nunca me canso.
      Nem foi, "devorei" ele em 1 dia e meio (meu recorde até hoje de livros em inglês) mas tirando a parte do bate papo do sapo é tudo de boa, nada complicado.
      Obrigado pelo comentário ^^
      Bjs Bjs

  11. Ameei a resenha. acho que esse livro pode e vai ensinara muitas pessoas,não só aos jovens que a beleza é algo passageiro e que nós devemos valorizar nosso interior.

  12. Aahh!! Muito lindo esse livro, cara!! Eu gostei bastante do que eu li dele, mas só li um pedaçinho :/ Quero muuuito. Vi o filme, mas não gostei muito, tirando, é claro, o Alex Pettyfer, liiindo *–*

  13. Estou louca pra ler esse livro!
    Parece ser realmente mt bom!
    Entre as capas, eu prefiro a segunda! *-*
    ja esta na lista ;D

  14. Já vi o filme e não gostei muito não, tomara q o livro seja melhor que o filme mas vc disse q eh fiel ao livro. Só lendo pra saber.

  15. Aiiin *-*
    Se tem uma Bela e uma Fera eu to dentro, amooo <3
    Mas enfim, eu já tinha lido esse livro há um tempo, ainda me inglês. Nem imaginava que iria sair o lançamento aqui no Brasil, to muito feliz. Esse livro é lindo *-*

  16. Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, mas se eu ganhasse, né? Me dá!!!!!

  17. Estou cada vez mais curiosa para ler esse livro. Que por sinal está sendo suuuuuuuuuuuuuper bem indicado.
    Eu particularmente prefiro a primeira capa (flor branca).
    Doida para ler!

  18. Ai assisti ao filme sem saber do livro e amei muito.
    Quando vi que existia o livro na hora fiquei doida para ler .
    Só não gostei muito da capa =/

    bjs
    Tais http://www.leitorafashion.com.br

  19. UaU… sempre adorei A Bela e a Fera … E como adoro filmes e livros, sempre pensei q seria uma boa idéia ter uma nova adaptação tipo A Garota Da Capa Vermelha néh ?!
    Bom, agr estou super feliz !!!
    É um dos meus filmes preferidos…agr o livro vai entrar pra minha listinha de "Eu Quero"  rsrsrs…
    Beijo

  20. Nossa ja havia lido outras resenhas sobre esse livro e quanto mais eu leio mais me da vontade de ler.

  21. Eu amo o filme "A Bela e a Fera" da disney. estou muito animada para ler o livro,ainda não vi o filme,mas vi algumas resenhas sobre ele e comentaram que é bem água com açucar,enfim vou seguir o seu conselho e ler o livro primeiro!! adorei a resenha do livro xD

  22. Tenho bastante receio em ler o livro porque assisti o filme, e sepre que leio o livro acho o filme uma droga. Acho muito legal essa releitura do classico infantil.

  23. Ai amo o Clássico da Disney…. tanto que tenho ele em VHS, DVD e no note… haha… Adoro a Bela por não ser como as outras princesas clássicas da Disney cheias de frescurinhas… bom mas não é sobre isso a resenhas então deixa eu voltar ao texto…

    bom adorei a resenha claro… mas fiquei confusa pq no filme a Kendra era uma das irmãs Olsen e no livro ela é feia ,gorda, e de cabelo verde?? e o pai do Kyle no filme é um imbecil egocentrico…

    Gostei do filme claro, mas acho que a atriz q escolheram pra fazer a Lindy é muito ruim… Agora to louca pra ler o livro…. já que mudaram alguns pontos do livro, to curiosa pra ler o original da história

    bjus…. adorei a resenha

  24. Que tudo estava louca para uma promoção desse livro, a resenha me deixou com uma MEGA vontade de ler, uma resenha super bem feita, e que faz com que a gente fique com mais vontade de ler mais ainda. 
    Participando com certeza \o/
     
    Bjo grande

  25. Acho que nem preciso dizer que estou doida por este livro..eu querooooo!!
    A resenha está maravilhosa..vc comentou sobre o final positivamente..já li muitas pessoas se queixando de o final ter sido decepcionante..porém mesmo assim já queria o livro..e depois de ver que sua opnião foi contrária as que eu li..quero muitooo!!

  26. Achei a história bem fiel ao conto a bela e a fera, a review para o cinema, deve ser maravilhoso poder assistir… as suas comparações com as demais interpretações fez parecer o quanto o livro deve ser bom… esse remake, como vc disse tem um final maravilhoso, no conto q todo mundo conhece parece meio piegas dizer isso, mas é bem meloso, se for esse mesmo o final, estou curioso para ler. parabéns pela resenha e pela review Gui! abraços eu adorei.. adorei tbem saber q a Hudgens qm vai interpretar a bela do livro q d+

  27. Eu assisti o filme!!
    E o livro parece ser ótimo mesmo!!!
    Legal as capas, todas diferentes!!
    My recent post Meme Literário – Me mostra sua estante?

  28. Esse livro parece ser muito bom, com uma estória bem interessante, o único estrago do livro e essa capa.

  29. Assisti o filme desse livro e achei bem fraquinho, a não ser pelos efeitos especiais…
    Quanto ao livro acho que como sempre deve ser bem melhor.
    To ansiosa pelo meu exemplar, até por que as resenhas que vejo nos blogs literários dizem que ele é o que estou esperando!
    Não gostei da capa brasileira, aquela foto do casal ficou parecendo um botom, kkk

    ótima reseha, parabéns!
    My recent post Autora Convidada: Janethe Fontes

  30. Estou realmente anciosa para ler esse livro, só que há um problema, a capa não me chamou muito a atenção. Admiro o trabalho da Vanessa H. mais acho que ela tem que ser atriz não uma capa de livro… Preferi da rosa. Enfim, não vamos julgar o livro pela capa! *o*

  31. Bom, eu assisti o filme, e nossa, como qualquer boa leitora, fiquei louca para ler o livro! Ainda não tive a chance de compra-lo, mas espero conseguir em breve. Concordo com alguns comentarios que eu li, a capa está horrivel, vi tantos posters lindos, deveriam ter usando um daqueles, mas enfim, infelizmente, não sou eu que escolho. Mas gostei imensamente da historia 🙂

  32. Amei o filme e o livro deve ser tão bom quanto,super animada para ler

  33. Eu prefiro a capa do filme americana,é linda!!
    Mas to louco para le-lo parece ser bom.

  34. Já vi o filme e quero muito ler o livro, ótima resenha e Review

  35. Cara, aquela bolinha com os atores é totalmente dispensável… achei fail por causa disso! Mas ela é linda – Prevejo que essa parte seja com verniz localizado, né?
    Quero ver o filme loucamente ºOº' Vi o trailer no cinema (o melhor jeito de se assistir um trailer, na minha opinião) – O livro tem cara de ser fantástico, e eu tenho certeza que é =)

  36. Assisti o filme mas não gostei muito, espero q o livro me surpreenda.

  37. Gostei do livro,a capa poderia ser melhor,a critica estava boa,eu já assisti o filme mais sei que é bem melhor os livros.

  38. Assim que eu vi a sinopse desse livro enquanto eu passeava pelo Submarino, já coloquei na minha listinha de livros desejados e quase comprei; mas fico feliz por não ter comprado naquele dia, porque eu vou ganhar aqui! haha. A sua resenha está ótima, aliás.

  39. Adorei a resenha, tô meio que envolvida na estória, talvez por ser um tema da minha infância. Mas adoraria ler. E diferente do Gabriel, amo a Bela e a Fera, acho tão fofo. Enfim… awnnnnn *—*

  40. Ainda não vi o filme, mas estou louca para vê-lo. Adoro a história da Bela e a Fera.
    "A Fera" é com certeza um dos livros que mais quero. Ainda bem que existem mulheres que transformam os homens assim ( para melhor,é claro). Imagina do que seria nossa vidas sem elas ( TRUE HELL).
    Gostei do seu post, achei bem elaborado e detalhista 😀

  41. Ahh, já faz um tempo que tô querendo ler esse livro.
    Ele parece ser bem interessante *-*

  42. Adoro o filme da Bela e a fera! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quanto mais resenhas leio sobre esse livro mais me interesso.

    Com certeza vou participar da promoção. Ficarei torcendo pra ganhar. *-*

  43. Eu já assisti ao filme. É muito bonito, mas, pela sua resenha, acredito que o livro irá superar em muito o que vi. Obrigada pela oportunidade de participar desse sorteio… E parabéns pela resenha. Bem escrita e estimula ainda mais a vontade de conhecer melhor o livro.
    bjsss

  44. ah o livro e o filme parece ser legais…… nao vejo a hora de ver eles…
    My recent post gif

  45. Sò de ler a resenha fiquei MEGA curioso para ler este livro. E claro comparar com o filme, por incrivel que pareça ás vezes (MUITO RARAMENTE) o filme é melhor.

  46. Oi ..

    Esse é um livro que desde o lançamento me chamou a atenção. Acho essas "adaptações" de contos para a atualidade super interessantes, e acho que essa ficou bem legal. Todos estão elogiando o livro, então deve ser mesmo ótimo 🙂

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro

  47. Ah cara, que resenha mais linda, emocionante, apaixonada.
    Nossa, eu juro que disse "Ount, que lindo" quando terminei.
    Um colega meu me falou do filme há um tempo atrás e eu adorei o trailer, pretendo vê-lo.
    Mas sei que vou xingar o roteirista se eu ler o livro antes.
    Bom, na verdade vou xingar do mesmo jeito, detesto quando mudam os detalhes sutis que fazem toda a diferença depois. :S

    Enfim, a história é tão marcante e eu quero muito ler.
    Mas cá para nós, que capa pavorosa. Credo.

    Resenha perfeita, 5 estrelas para você.
    Beijos.
    @pirulitolimao

  48. Estou doida para ler esse livro , só por causa da história que parece ser muito legal!
    Vi o filme e nao achei ele O filme, espero que livro seja melhor =D

    BJO*

  49. Desde pequena um dos filmes que eu mais gostava da Disney, era "a bela e a fera", com esse livro estou muito ansiosa para ler e espero gostar tanto quanto eu gostava de ver esse filme.
    A resenha está maravilhosa, a capa do livro é legal, mas acho que poderia ser mais bonita, enfim…
    Beijinhos,
    Gabi

  50. Eu não fazia idéia do que se tratava este livro.. e sério que tem a ver com a Bela e a fera? :O .. noooooossa fiquei surpresa, na realidade quando eu era criança odiava desenhos (vê se pode?) então não costuma olhar nada deste tipo , fui olhar depois de grande e acho que nunca me liguei com a Bela e a fera u.u … (é verdade)
    Então estou morrendo de vontade de ler este livro e ter a oportunidade de conhecer a estória em geral 😀 
     

  51. Eu tbm sou apaixonada pelo desenho!fiquei tri feliz que tava passando na globo esse último domingo!!
    Acho que é uma lição super importante, não se importar tanto com as aparências; que não vale a pessoa ser só bonita e não ter nada na cabeça…Precisa cultivar a sua alma!
    Eu acho muito interessante e animador pra quem cresceu ouvindo os contos de fadas, essas adaptações modernas!Me lembrei da Garota da Capa Vermelha que tenho muita vontade de conhecer tbm!
    Com certeza, a autora manteve várias características da história do desenho animado!Ultimamente tenho me interessado pela versão original (ou o mais perto possível) das histórias infantis!!Querendo ou não, o que vemos da Disney é bem colorido e feliz, mas as primeiras versões eram bem mais obscuras!!Estava procurando no wikipedia sobe "The beauty and the beast" e é legal saber qdo foi primeiramente escrito!!
    Me lembrei de um episódio da Caverna do Dragão em que eles fazem uma alusão ao conto!Eles encontram uma flor muito linda, mas que é traiçoeira!O Eric acaba virando um sapo-monstro!hehehe É um episódio bem legal!!
    É interessante, mas no filme eles mudaram a fera por tatuagens pelo corpo do personagem.Acho que pra quem leu o livro é meio decepcionante!Mas é uma forma mais contemporânea de representar alguém "exilado", também.
    Gostei das introduções literárias da autora!devem ser show!
    Putz, não tinha percebido que era a Vanessa Hudgens, tá bem diferente, pelo menos pra mim!!

  52. Eu quero muito ler este livro! vi o trailer do filme, mas quero ler o livro primeiro, adoro a bela e a fera desde criança, e sei que vou gostar mais ainda desta versão.

  53. Ah! Que resenha maravilhosa *-* Eu simplesmente adorei a história desse livro! Só não gostei da capa 🙁 Quero muito muito muito ler !!

  54. Eu ja vi o filme e doooorei, quero muito o livro, pq esse filme agora é o meu preferido e eu amaria ter o livro em minhas mãos!!! 😉

  55. Quero muito o livro pq eu amei o filme e quero de verdade o livro também!!! participando da promoção

  56. Eu simplesmente amo A Bela e A Fera. Assisti mil vezes ao desenho, assisti A Fera diversas vezes também. E quero muito esse livro. Essa história me fascina desde sempre e quero demais!!!

  57. a resenha foi muito boa e estou louca para ler este livro que parecer ser muito interessante.
    adorei as capas..

  58. eu assisti o filme é gostei, e amo tbm A BELA E A FERA.Já assisti tantas vezes, adoro o desenho.TÔ louca para ler o livro.

    Beijokas;

  59. Eu li a resenha, não vi o filme! Adoro contos de fadas, agora, transformar esse conto numa historia moderna, aí eu ficou doida!!!
    A capa esta lindaaa!!!

  60. Amei a capa, adorei a resenha. Já assisti o filme. E agora adaptação do conto de fada. Simplesmente demais. Com certeza é muito bacana. 

  61. Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera . ♥

    Só eu que achei que a fera não ficou tão fera?

    obs: Amei o livro e o filme!

  62. But wanna remark which you have a quite decent internet internet site , I really like the style it genuinely stands out.

  63. I just now discovered your blog post and now I

  64. PCK01Q PCK01Q PCK01Q 275838 PCK01Q

  65. Muito Boooom esse filme!!!
    Quem ainda não assistiu tem que assistir…

  66. Realmente, quem não conhece 'A Bela e a Fera' fazia o que na infância? u_ú Umas das histórias mais lindas *-*
    Eu já tinha visto o filme e pela resenha me pareceu bastante parecido, claro com mais detalhes e diferenças na descrição física dos personagens! Mas fiquei com vontade de ler (:

  67. Sabe, lendo sua resenha , não consegui não deixar uma frase aqui "Sabe porque a Bela ficou com a fera …por causa da Biblioteca".
    Tenho esse livro mais ainda, não li, escrevi a frase acima pelo desenho que vi .

Leave a reply