Resenha: A Metamorfose, Franz Kafka

Um clássico que seus professores de literatura e redação já devem ter lido

A Metamorfose é com certeza a obra mais famosa de Franz Kafka e considerada um clássico que muitas escolas, inclusive aqui no Brasil, já adotaram. Mesmo aqueles que não gostam muito de ler talvez não estranhem tanto a obra de tanto que ela é repetida nas salas de aula, talvez até mesmo a frase de abertura do livro.

Com uma narrativa difícil de se desapegar, Kafka vai nos conduzido pela vida do jovem Gregor Samsa que acorda transformado num inseto gigante num dia praticamente qualquer, onde ele teria que cuidar de algumas obrigações do trabalho. A partir daí vemos como a família de Gregor vai se adaptando a essa nova realidade e como eles passam a trata-lo.



O livro é ao mesmo tempo simples e traz levantamentos um tanto quanto curiosos que pode ser diferente para cada leitor. Enquanto alguns podem associar a condição de Gregor como a de um parente doente que muda toda a estrutura de uma família, outros podem encontrar no seu final o ensinamento de que a vida simplesmente continua independente dos nossos problemas.

Kafka com poucas páginas – o livro é realmente curte – consegue nos incomodar e nos deixar presos à condição do nosso protagonista. Você devorará página atrás de página até o seu final, onde encontrará sentimentos conflitantes com o destino do personagem.

Realmente é um livro que me deixa curioso para saber mais do autor e como ele se sentia em relação ao mundo.  




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
China inaugura biblioteca pública futurista