Resenha: A Metamorfose, Franz Kafka 5
Resenhas

Resenha: A Metamorfose, Franz Kafka

Um clássico que seus professores de literatura e redação já devem ter lido

A Metamorfose é com certeza a obra mais famosa de Franz Kafka e considerada um clássico que muitas escolas, inclusive aqui no Brasil, já adotaram. Mesmo aqueles que não gostam muito de ler talvez não estranhem tanto a obra de tanto que ela é repetida nas salas de aula, talvez até mesmo a frase de abertura do livro.

Com uma narrativa difícil de se desapegar, Kafka vai nos conduzido pela vida do jovem Gregor Samsa que acorda transformado num inseto gigante num dia praticamente qualquer, onde ele teria que cuidar de algumas obrigações do trabalho. A partir daí vemos como a família de Gregor vai se adaptando a essa nova realidade e como eles passam a trata-lo.

O livro é ao mesmo tempo simples e traz levantamentos um tanto quanto curiosos que pode ser diferente para cada leitor. Enquanto alguns podem associar a condição de Gregor como a de um parente doente que muda toda a estrutura de uma família, outros podem encontrar no seu final o ensinamento de que a vida simplesmente continua independente dos nossos problemas.

Kafka com poucas páginas – o livro é realmente curte – consegue nos incomodar e nos deixar presos à condição do nosso protagonista. Você devorará página atrás de página até o seu final, onde encontrará sentimentos conflitantes com o destino do personagem.

Realmente é um livro que me deixa curioso para saber mais do autor e como ele se sentia em relação ao mundo.  

Resenha: A Metamorfose, Franz Kafka 6

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: A Metamorfose, Franz Kafka 7


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

Leave a reply