Resenha: Anjo Mecanico, de Cassandra Clare. 7
Resenhas

Resenha: Anjo Mecanico, de Cassandra Clare.

Resenha: Anjo Mecanico, de Cassandra Clare. 8
 
 
 
 
 

Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Lançamento: Maio de 2012
Páginas: 387
Resenha por: Babi Ever

 
 
 
 
 
 
 

A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.

Anjo Mecânico, spin-off da série Instrumentos Mortais, conta a história de Tessa Gray que foi de Nova York a Londres ao encontro de seu amado irmão, Nate, ela só não esperava que quando chegasse lá seria interceptada por duas mulheres bizarras e misteriosas que a fariam sua prisioneira. Mas onde há uma mocinha indefesa há Will Herondale… 
 
Depois de ouvir ótimas criticas sobre a série As Peças Infernais (Infernal Devices) fiquei bem animada com o lançamento nacional. Assim, quando a editora me enviou o livro e logo iniciei a leitura me vi totalmente envolvida pelos personagens e situações da trama.
 
Will, a principio, me irritou muito, apesar de gostar de vários aspectos do personagem, como o amor que ele tem pela leitura, sua atitude arrogante, brincalhona e, por vezes, agressiva, me fez ter raiva dele. Constantemente ele se colocava na defensiva, evitando falar sobre sua vida e não medindo suas palavras, sendo cruel e rude. Ele tem motivos para agir assim? Sim, de certa forma, mas o personagem não me cativou. Will me fez lembrar de Jace, os dois tem atitudes (idiotas) semelhantes, mas prefiro o Jace de Instrumentos Mortais. Will só ganhouum pouquinho do meu afeto no último capitulo do livro.
 
Já Jem é o oposto de Will, ele é aberto, doce e sempre sabe o que dizer, não é irritante e sua história é tocante, no livro inteiro ele se mostrou um cavalheiro. Não preciso dizer que sou Team Jem o que é uma pena, já que ele não aparece tanto quanto eu queria, talvez no próximo eu tenha um pouco mais de Jem nas páginas de Clockwork Prince. 
 
A protagonista, Tessa, é o que espero de quase todas as mocinhas/protagonistas, ela é cheia de energia, é curiosa, sensível, e não é, de forma alguma, acomodada. Tessa está sempre correndo atrás de seus objetivos, está sempre questionando e querendo participar, é uma ótima mocinha, graças à Deus!
 
O livro é cheio de personagens interessantes, como Henry o inventor que é um dos meus personagens favoritos, Jessamine a Caçadora de Sombras que não age como uma, Charlotte que é quem cuida do Instituto de Londres, e Thomas o fiel empregado que ganhou um grande espaço no coração desta leitora que vos fala.
 
Anjo Mecânico conta com uma trama envolvente, grandes reviravoltas e personagens cativantes. É o livro perfeito para acabar com a sua ressaca literária ou iniciá-la.
 
Recomendo! Recomendo! Recomendo!

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Anjo Mecanico, de Cassandra Clare. 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

93 Comments

  1. Quero muito ler esse livro

  2. Quero muito ler algo da Cassandra Clare. Até comprei o Cidade dos Ossos, mas ainda não tive tempo de ler. Conheci a autora através de suas fan-fics (que eu amo demais), mas dos livros publicados não li nenhum mesmo. Amo as capas, são muito lindas.

    1. Leia sim, esse livro é muito bom!

      beijo beijo
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  3. nossa amei a resenha, agora tô qurendo muito ler esse livro 😉

  4. Eu estou lendo "Cidade dos Ossos"e estou amando! Adoro o jeito que a autora escreve *-*
    Com certeza, Anjo Mecânico está na minha lista!

    1. Quando você ler esse livro vai se pegar pensando nas coisas que aconteceram em Cidade dos Ossos e as ligações que uma história tem com a outra! Você vai se divertir bastante!

      beijo beijo
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  5. Eu estava bem curiosa sobre o livro, depois de me encantar com Instrumentos Mortais. Mas não imaginava que eles falavam sobre o mesmo tema.
    Obrigada pela resenha! Me deixou beem animada para ler!!

  6. Tenho namorado esse livro desde que li cidade dos ossos! Mas só via em inglê… Tão ele sair em português! Louca para ler, e a resenha me deu ainda mais vontade!

  7. Adorei a resenha, doida pra ler esse livro 🙂

  8. Quero muito ler esse livro !! Adorei 🙂

  9. Adorei a resenha, adorei a capa do livro, quero muito ler esse livro!

  10. Confesso ter um preconceito com livros desse gênero que envovam um pouco de thriller, porém tudo nesse livro está me chamando para uma leitura, sua capa é linda e a autora gosto muito!

    1. Espante esse preconceito!
      Esse livro é muito bom!

      Leia!

      beijo beijo
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  11. Quero iniciar com ele minha ressaca literária rsrs

    Adorei a resenha!

    bjs

  12. comecei a ler a serie instrumentos mortais agora e estou gostando muito do trabalho da cassandra claire. vou ler anjo mecanico com certeza!

  13. Bela resenha, adoro as capas dessa série,sou louca p te-la *–*

  14. Fiz o evento desse livro aqui em Recife, mas minha participação foi tudo de última hora e eu acabei não lendo o livro… Isso faz tempo… Mas ainda não o li! 🙁 Preciso fazer isso logo!! hahaha

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com
    My recent post Resenha: Escolhida

    1. heheeheheh sei como é, mas não perca tempo e devore esse livro! Depois me fala o que você achou dele!

      beijo beijo
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  15. Achei a capa do livro lindaa!! Ainda não li o livro, mas fiquei muito curiosa devido á resenha. Muito boa.

  16. AMEI A RESENHA !! FIQUEI SUPER CURIOSA PRA LER ESSE LIVRO!!!!

  17. Ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare,tenho Instrumentos Mortais mas ainda não consegui ler rsrs.Só leio ótimos comentários.Boa resenha,gosto de livros envolventes o problema e ficar esperando os próximos!!!

    1. Leia Cidade dos Ossos e depois leia Anjô Mecanico! É bem divertido voltar no passado! kkkkk
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  18. Gostei da resenha…. é sério!!! Detesto ler resenhas porque eu fico com vontade de ler o livro na mesma hora… mas se não fossem as resenhas, como iria saber mais sobre os livros, né??? Parece um livro recheado de personagens sobrenaturais… hum… bem legal!!!

  19. Uauuuuu sinceramente não sabia que esta nova série era um spin-off de Instrumentos Mortais. Fui adquirindo Instrumentos Mortais pouco a pouco, por causa das capas, um trabalho maravilhoso da Galera Record, de tirar o chapéu. Inúmeras foram as resenhas que li, todas elas me jogavam de encontro as livros de Cassandra Clare e não me arrependi.
    Já esta nova série me parecia ser steampunk, será que me enganei. Bom, no momento isso não vem ao caso, o certo é que esta nova série já está em minha listinha de prioridades prioritárias e ponto final.
    Bela resenha, valeu a dica!

    1. É steampunk sim! Eu só não coloquei na resenha, mas ao longo da narrativa vc verá falar muito de autômatos e etc…
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  20. Aparentemente parece muito com Os intrumentos mortais, mas não irei dizer que é a "mesma" coisa até ler o livro. Mas so em ter um cara parecido nas atitudes com o Jace já me deu uma grande expectativa, mas como o Will não parecer com o Jace, se são das mesma família, ops estou dando spoiller. E como não falar da Tessa que parece demais com Clare, até algumas caracteristicas, mas repito estou comentando so por cima, porque afinal ainda nao li o livro e não tomarei conclusões precipitadas.

  21. Esse livro deve ser ótimo, e que capa linda viu *–*

  22. A cada resenha que eu leio desse livro mais vontade me dar de ler. Ai, ai! Quero muito ler esse livro.

  23. Já ouvi váaaaaarias opiniões à respeito desse livro, parece ser bem legal, li instrumento mortais o qual eu gostei MUITO *-* e não vejo a hora de ler essa série! 🙂

    1. \o/ Quando eu li Cidade dos Ossos eu fiquei totalmente fascinada, aí li Anjo Mecânico e quase morri, não pude acreditar que a autora poderia fazer algo melhor que seu primeiro livro/série.

      beijo beijo

      Bia leitura!
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  24. Estou muito curiosa pela série Os Instrumentos Mortais e pela história paralela que Anjo Mecânico e os demais irão contar *-*

  25. Estou muito curiosa e ansiosa para ler esse livro, muitos blogs estão recomendando esse livro. Dizem que eh muito bom.

    ADOREI a resenha parabéns.

  26. Adorei o post e de como vc colocou sua opinião sobre alguns personagens e adoro mocinhas que não ficam esperando a morte da bezerra (uhauhauh)
    Acho linda a capa desse livro e espero muito quem sabe vira tb uma Team Jem, uhauhauh

    1. Aiiii siiim, por favor! Ninguém merece o Will! team Jem até que o Will se mostre uma pessoa nelhor! kkkk

      A Tessa é uma ótima mocinha!

      beeeeijo!
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  27. aaaii to mega ansiosa pra leeer =D

  28. amei esse livro *-*
    quando ouvi dele pela primeira vez .. acho que foi amor a primeira vista rs
    e quando eu peguei ele na mao kkk amei mais ainda *–*
    quero muito ler ele!!

  29. Livro bom a gente faz de tudo pra ganhar!

  30. Essa Tessa parece meio chata, mas com novos personagens e com a mesma base da série dos instrumentos mortais, claro que todo mundo vai gostar.

    1. NÃO! A Tessa é muito legal! XD

      beijo beijo
      My recent post Promoção: “O Espião” – Clive Cussler e Justin Scott [Facebook]

  31. Da primeira série eu só li Cidade dos Ossos e pela resenha esse spin-off parece ser ainda melhor.
    To muito curiosa pra ler! Principalmente por se passar numa época vitoriana!

  32. Já comentei tanto sobre esse livro, rs! Tenho os 3 primeiros Instrumentos Mortais, mas ainda nem comecei… e já quero muiito ler esse! haha

  33. Adorei a resenha! Amo histórias que se passam na Europa Vitoriana!

  34. muito boa a resenha *-*
    ja tinha visto outros e me interessei ,mas ainda não tive a chance de ler

  35. Já faz muito tempo que vi a capa desse livro e fiquei apaixonada. A partir da ilustração fiquei muito curiosa para lê-lo e sua resenha também me deixou mais curiosa 🙂
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

  36. Parece muito bom mesmo! Quero Ler! (:

  37. Estou doida para ler esse livro.. Amei demais a capa, que me chamou muita a atenção, as capas dos livros da Cassandra são demais.. Só não comprei ele ainda porque estava terminando outras coleções e fui deixando esse pra depois =/.. Mas não vejo a hora de lê-lo.

  38. Sou muuuuito fã da série "Os instrumentos mortais" e provavelmente não será diferente com esta! *_*
    My recent post Não me ame tanto

  39. Oii..Adorei a resenha…confesso que fiquei morreeendo de invejinha quando vi que você já leu esse livro!
    Já li os três livros da série Os instrumentos mortais, e adorei.Confesso que ás vezes a Clary me irrita muuuito, mas tenho certeza de que a nova personagem vai me agradar muito.
    bjs

  40. eu estou louca, quase fazendo de tudo para conseguir esse livro e os outros anteriores que pertence a série instrumentos mortais, quero muito ganhá-lo e por isso estou participando do sorteio.. vlw pelo sorteio, amei a resenha que me deixou ainda mais curiosa para lê-lo e desejo sucesso ao blog.. bjs

  41. Já li os outros 3 livros da Cassandra da serie instrumentos mortais e amei,então super quero ler essa outra serie e voltar no mundo dos Caçadores de sombra.

  42. Simplesmente adorei a resenha, preciso ler esse livro, ainda mais agora que conheço as maravilhas que a Cassandra Clare pode fazer com palavras.
    My recent post Os Seis Signos da Luz – A Rebelião das Trevas – Susan Cooper

  43. Uma série que é spin off de outra séreie, acho que é demais para mim que não curto séries.

  44. Muito interessante a resenha, despertou minha curiosidade, já está na minha fila de leitras obrigatórias

  45. ameei o livro, a resenha ficou otima.

  46. Eu estou acabando a 1ª parte de Os Instrumentos Mortais e já estou ansiando por mais. A escrita da Cassandra é ótima. Estou muito curioso com essa série prequel, quero saber mais sobre o passado dos caçadores de sombras e a sua resenha me animou mais ainda para ler.

  47. Nossa quero tanto ler esse livro, li muitas resenhas positivas sobre ele. Espero lê-lo logo, adorei a sua resenha.

    Parabéns pelo blog é d+

  48. Estou louca para ler esse livro porque gosto muito mesmo da narrativa da Clare. Quando crescer, quero escrever que nem ela… rs
    E também só ouço elogios a essa nova serie dela, Peças Infernais – que eu só consigo pensar como "Dispositivos Infernais".
    Então bora ficar de ressaca litarária, meu povo! 😀

  49. Muito interessante, despertou minha curiosidade, vou ler com certeza

  50. É exatamente desse tipo de livro que adoro ler! Que envolve ação e que te deixa curioso para ler cada vez mais! Anjo Mecânico me deixou curiosíssima e quero muito lê-lo *-*

  51. Com certeza esta na minha lista de compra…

  52. Adorei a resenha só fez aumentar a vontade de ter ele, quero tanto ler esse livro!

  53. Tenho os 2 primeiros livros da série Instrumentos Mortais, mas ainda não li, então não tenho muito o que comentar, porém, creio que vou gostar, afinal, todo mundo fala que a série é ótima e a trilogia Peças Infernais parece ser tão boa quanto.

    Marcia Nascimento

  54. Adoro demais os instrumentos mortais, essa nova jornada dos shadowhunters então, vou amar mais ainda , adorei a historia mal posso esperar pra começar a ler!!
    My recent post Promoção: Coleção Beijada Por Um Anjo

  55. Já li os 3 primeiro livros da serie Instrumentos mortais e confesso que estou louca para ler Anjo Mecânico, amo esse universo, o suspense, a aventura e toda a magia que envolve a trama

  56. Tô qurendo muito ler esse livro, como tmbm a série instrumentos mortais ( aff… cadê dinheiro pra compar rsrsr)
    Apesar de ainda não ter lido o livro ele parece ser muuuuito bom, envolvente que te prende até a última página, que te faz mesmo mergulhar na história.
    Nossa eu tô doida por ele e querendo muito ler esse livro.

  57. Ótima resenha! Minha irmã adora esse estilo de leitura, porém, eu não me encanto muito não…

  58. Gostei da rezenha, apesar de nunca li nenhum livro por completo desta autora, sempre que pegava emprestado nao dava tempo de eu terminar de ler e tinha que devolver pro dono. Mas o pouco que eu li dos livros dela, eu gostei muito, não vejo a hora de poder todas os livros del, inclusive Anjo Mecanico.

  59. Tomara que os outros livros não demore muito….

  60. Muito boa a sua resenha, eu estou querendo muito ler esse livro
    Parabéns
    Abraços

  61. Sou apaixonada por Instrumentos Mortais, então quando soube de Anjo Mecanico fiquei louuuca, ainda não consegui ler, mas só vi resenhas muito boas e amoooo o jeito que a Cassandra escreve *-*

  62. estou super ansioso pra ler esses 4 livros (Anjo Mecânico e Instrumentos Mortais), a história realmente parece muito boa… pra quem não leu, eu no caso, parece uma mistura de Devil May Cry com x-men…
    e é bom saber que tem personagens bons como o Will… se o objetivo do personagem era que ele fosse um cara arrogante, agressivo e ele conseguiu isso a ponto de irritar um leitor, ótimo! O objetivo foi alcançado!

  63. Quero muito ler esse livro amei cada um da serie Instrumentos Mortais, esse sendo de época me chamou a atençao já que gosto muito desse tema, Só não gosto de esperar sair as outras partes e só começo a ler quando já tenho tudos então não vai ser uma leitura para agora, mas já está na lista de desejados.
    Cristiane de oliveira

  64. Esse livro parece ser bom demais, eu só vejo elogios sobre, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!! Quero muito *-*

  65. Esse livro foi maravilhoso!! A Clary é muito legal, e o pessoal do Instituto também! Sem falar que o estilo da Cassandra é único e as capas são maravilhosas! Recomendo!

  66. Oi
    Quero muito ler, pela tua resenha o livro é muito bom, já comprei cidade dos osso mas ainda não consegui ler. Mas pelas resenha que li todos os livros dessa coleção são bons.
    Beijokas Lizi

  67. Queria ler "Os Instrumentos Mortais" antes de ler esse livro…

  68. Adorei a resenha, só fez eu queira cada vez mais ler esse livro =)

  69. Mal posso esperar pra ler este livro.

  70. Eu quero tanto esse livro!
    Comprei Instrumentos Mortais e já quero começar a ler,logo já quero ter esse livro cativante que você falou tão bem em mãos 😀

    Beijooss,
    Jennifer

  71. Eu acabei de ler esse livro, ainda acho Instumentos Mortais melhor, mas também gostei muito desse. Fiquei muito curioso quanto aos segredos do Will, e pra falar a verdade não vi nenhum sinal de que a Tessa possa vir a gosto do Jem, portanto acho que não vai haver um time Jem!! kkk

  72. Estou curiosa com o livro. Não conheço os personagens, pois apesar de ter os 3 livros de IM, eu ainda não li ( é eu sei..louca). Uma certa dose de arrogância as vezes dá pra relevar, pois deixa a narrativa bem descontraída, mas quando são demais, ai fica complicado o personagem cativar. A Tessa, olhando pelo seu ponto de vista parece mesmo ótima e é sempre bom quando gostamos da personagem principal. Quem sabe o Jem apareça no próximo livro Babi..

    😀

  73. Eu acho esse "mundo" que a Clare criou demais! Ainda nem li "Anjo Mecânico", mas não resisti e já olhei alguns spoilers e, sinceramente, é muito mais do que eu esperava! E tenho certeza q "Instrumentos Mortais" está no nível de HP, PJ e THG.. e vai fazer ainda mais sucesso!!

  74. Quero lerrrrr__Adoro livros com protagonistas que não são acomodadas…. faz muita diferença na historia toda!!! Adorei saber tbem que tem muitos outros personagens bons, faz com que enriqueça muito o livro!!!_ja faz algum tempo que quero iniciar essa leitura… vamos ver se agora eu desencalho._bjos

  75. Este livro é muito recomendado então. Eu estava louca para ler este livro, porque assim como sua resenha, muitas outras pessoas falam maravilhas dos livros da Cassandra e principalmente desse livro. Isso me encoraja a compra-lo mesmo que seja uma outra série, não sou muito chegada a séries porque a qualidade sempre tende a cair seja pelo conteúdo, seja pela capa. Mas depois de tantas resenhas positivas talvez eu adquira todos. Após ler essa resenha então, curiosidade não me falta.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.