Título: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Autor: Benjamin Alire Sáenz 
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 392 
Classificação: 5/5  estrelas

Garanta o seu exemplar pelo link

 

 

 

“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo” é um livro único, com uma mensagem tocante e que vai fazer os leitores se emocionarem pelos personagens.

O livro conta a história de dois garotos totalmente diferentes, que acabam se conhecendo e começando uma amizade daquelas que vemos nos filmes, onde apesar dos altos e baixos, tudo acontece muito rápido e quando você vai ver é daquele tipo de amizade especial – do tipo que muda vidas e dura para sempre.

Aristóteles é um jovem diferente, sempre preferiu viver no mundo dele, e longe dos outros. Não que ele não gostasse de pessoas, mas ele sempre preferiu ficar mais solitário, até que ele conhece Dante, um garoto que tem opinião sobre quase tudo, e com seu jeito descontraído e confiante, parece ser o único capaz de entender o mundo de Ari e assim eles começam uma amizade diferente, onde vão descobrir mais sobre si mesmos e quem sabe um dia desvendar os segredos do Universo.

 “Eu era praticamente invisível. Acho que gostava de ser assim.
Até que surgiu Dante”

Benjamin Alire Sáenz criou uma obra marcante, trabalhando conceitos como amor e amizade, ele leva os leitores em uma viagem pelas vidas de dois garotos adolescentes que estão descobrindo quem eles querem ser no futuro, com pensamentos perdidos e segredos enterrados no passado, como é o caso de Ari que tem o irmão mais velho na prisão, e sempre evitou tocar nesse assunto.

Os personagens são marcantes, Dante tem um jeitão único de ver o mundo, é apaixonado por palavras e pelas artes, enquanto Ari é envolto em sua própria “bolha”, tem dificuldade com as palavras e vira e mexe acaba se perdendo em seus sonhos e pensamentos. 

Outro segredo do Universo: às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões.

Recomendo “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo” para os leitores que buscam um livro diferente, principalmente para aqueles que gostam de verdadeiras histórias de amizade com doses de humor, drama e um pouco de reflexão sobre as questões da vida. 

 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Deixe sua opinião aqui :)