Resenha: Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Saenz 4
Resenhas

Resenha: Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Saenz

 

 

Resenha: Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Saenz 5

 

 

 

 

Título: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Autor: Benjamin Alire Sáenz 
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 392 
Classificação: 5/5  estrelas

Garanta o seu exemplar pelo link

 

 

 

“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo” é um livro único, com uma mensagem tocante e que vai fazer os leitores se emocionarem pelos personagens.

O livro conta a história de dois garotos totalmente diferentes, que acabam se conhecendo e começando uma amizade daquelas que vemos nos filmes, onde apesar dos altos e baixos, tudo acontece muito rápido e quando você vai ver é daquele tipo de amizade especial – do tipo que muda vidas e dura para sempre.

Aristóteles é um jovem diferente, sempre preferiu viver no mundo dele, e longe dos outros. Não que ele não gostasse de pessoas, mas ele sempre preferiu ficar mais solitário, até que ele conhece Dante, um garoto que tem opinião sobre quase tudo, e com seu jeito descontraído e confiante, parece ser o único capaz de entender o mundo de Ari e assim eles começam uma amizade diferente, onde vão descobrir mais sobre si mesmos e quem sabe um dia desvendar os segredos do Universo.

 “Eu era praticamente invisível. Acho que gostava de ser assim.
Até que surgiu Dante”

Benjamin Alire Sáenz criou uma obra marcante, trabalhando conceitos como amor e amizade, ele leva os leitores em uma viagem pelas vidas de dois garotos adolescentes que estão descobrindo quem eles querem ser no futuro, com pensamentos perdidos e segredos enterrados no passado, como é o caso de Ari que tem o irmão mais velho na prisão, e sempre evitou tocar nesse assunto.

Os personagens são marcantes, Dante tem um jeitão único de ver o mundo, é apaixonado por palavras e pelas artes, enquanto Ari é envolto em sua própria “bolha”, tem dificuldade com as palavras e vira e mexe acaba se perdendo em seus sonhos e pensamentos. 

Outro segredo do Universo: às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões.

Recomendo “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo” para os leitores que buscam um livro diferente, principalmente para aqueles que gostam de verdadeiras histórias de amizade com doses de humor, drama e um pouco de reflexão sobre as questões da vida. 

 

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Saenz 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Resenhas

7 Comments

  1. Olá Guilherme?!
    Eu precisava vir comentar essa resenha, amei de verdade Aristóteles e Dante, é um livro sensível e envolvente que aborda temas contemporanios e alguns tabus também [que já não é mais tão tabu] mas é incrivelmente bem escrito e tão doce que mostra que a amizade e a família são essenciais para todo adolescente descobrir quem é e o que almeja ser.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

    1. Oi Camila, tudo bem?

      Que bom que você veio comentar aqui, o livro é muito bom mesmo 😀
      Espero que ele pegue no Brasil, porque tem potencial ^^

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

  2. Melhor que John Green. E eu sou fã.

    1. Gostei bastante desse livro também, pega mesmo os fãs do John o

  3. Que lindo! Eu amo histórias sobre amizade, sempre me tocam muito, e eu adorei a resenha, despertou muito o meu interesse, principalmente o fato de os dois serem tão diferentes e ainda acabarem mudando a vida um do outro. Parece muuito bom, quero muito ler.
    Parabéns pela resenha e pelo blog. Beijos!
    http://cupiolibero.blogspot.com.br

  4. Estou querendo ler esse livro, a maioria das resenhas que vi foram positivas 🙂

Leave a reply