1383145_10151782905377713_875486138_n

 

 

 

Artemis Fowl – O último Guardião
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Classificação: 3,5/5  estrelas

 

 

 

 

 

 

Artemis Fowl: O Último Guardião é o último volume da série (de 8 livros) do autor Eoin Colfer. O personagem Artemis Fowl já chegou a ser comparado com um "Harry Potter do mundo das Fadas".

Não há nada capaz de abalar Artemis Fowl. Pelo menos, quando esse nada é mortal. Já no universo das fadas, a verdade é bem diferente. 

No último volume da série, Artemis está de volta e tem que combater Opala Koboi, uma antiga inimiga do mundo das fadas que vem atormentando o garoto desde os primeiros livros. Agora a vilã está invocando os espíritos dos Furiosos, guerreiros milenares que prometem obediência a quem os libertar. As criaturas não podem sobreviver neste plano sem um corpo e acabam se apoderando de qualquer ser vivo que cruze seu caminho. Incluindo os irmãos mais novos de Artemis.

Será que Artemis vai conseguir superar mais esse obstáculo? Só lendo Artemis Fowl: O Último Guardião mesmo para saber (sem spoilers) 😉


Sou muito fã da série e da narrativa de Eoin Colfer, mas acho que o autor perdeu um pouco a mão nesse livro, mais precisamente no quinto livro da série e na minha opinião não precisava ter estendido tanto a história, poderia ter parado tranquilamente e finalizado a história por ali.

Em meados de 2013 foi anunciado que Artemis Fowl vai para os cinemas, segundo nota divulgada pelas produtoras Walt Disney Studios e Weinstein Company.

O filme abrangerá os dois primeiros livros da série e será adaptado por Michael Goldenberg, roteirista de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". A filmagem ainda não começou, e a data de lançamento não foi anunciada.

artemis-header

Artemis Fowl é uma série para o público juvenil que meio que parou no tempo, usando o exemplo de Percy Jackson ou Harry Potter, os personagens vão amadurecendo no decorrer dos livros, e com Artemis a coisa não aconteceu, ele continuou com as mesmas tiradas, piadinhas e afins que tinha no início da série. Indico os livros de Eoin Colfer para leitores que buscam uma série diferente com um olhar atento a mitologia fantasiosa do mundo das fadas.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

É com pesar que termino essa resenha de certa forma negativa, para uma série que eu gosto tanto e que infelizmente foi pouco divulgada no Brasil. Só me resta dizer uma coisa: Adeus, Artemis Fowl!

Resenha escrita por Guilherme Cepeda – Burn Book ©

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos