Resenha: As Cronicas dos Kane – Guia de Sobrevivencia

Título: As Crônicas dos Kane – Guia de Sobrevivência

Autor: Rick Riordan


Páginas: 146

Editora: Intrínseca

Resenha por: Guilherme Cepeda

Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.

Definitivamente sou fã dos livros do Rick Riordan e toda a atmosfera criada por ele. Se você já leu algum livro dele, tem ideia do que eu estou falando.

A sacada de criar livros extras para complementar o conteúdo mitológico dos livros é válida, já que a mitologia egípcia é uma das mais complexas.

O livro é feito no formato de “Enciclopédia”, e o tempo de leitura não deve passar de uma hora (li em 25 minutos). A arte gráfica do livro está impecável. Você pode conferir alguns trechos aqui.

As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência traz ao leitor detalhes dos personagens da série, locais e deuses explorados em “As Crônicas dos Kane” e até curiosidades de forma descontraída que mescladas ao conteúdo, não tornam a leitura cansativa.

Recomendo para os fãs do autor Rick Riordan e também para os leitores que gostam de história e ficaram curiosos para saber um pouco mais sobre o mundo da mitologia egípcia.

 

Leia Mais
Predadores Assassinos | Crítica